
Ontem o Atlético perdeu a segunda partida seguida no Brasileirão, agora para o Sport por 3 a 2 e caiu bastante na tabela. Fez uma partida ruim, com muita desatenção e falta de foco, o que pra mim é inaceitável. Mas sobre este tema eu falo no vídeo abaixo, inclusive sobre o elenco e outros temas, aqui quero falar sobre o jogo.
O Atlético fez um primeiro tempo bem ruim, o Thiago Larghi escalou o que temos de melhor, mas errou ao colocar o Cazares mais uma vez pela direita, aliás falando do nosso meia, ele durante a partida acabou saindo da direita, foi para o meio campo e até para a esquerda, porém os números dele na partida foram ruins. Apesar de ter feito um gol, deu apenas 1 passe para finalização, de 4 passes em profundidade acertou 1, de 8 passes pra área acertou 2, de 5 cruzamento acertou 1. Foi o jogador com maior posse de bola (13,71%) e defensivamente ajuda muito pouco, praticamente nada. Dados do site Wyscout:
O time perdeu duas chances claras com o Ricardo Oliveira até tomar o gol em um vacilo no meio campo, deixaram o Anselmo sozinho que acertou um belo passe em profundidade para o atacante Rogério marcar. O Atlético sentiu o gol e não fez mais nada no primeiro tempo, dando aquela sensação de que tava ótimo ir pro intervalo com esse placar, poderia ser pior.
E realmente o placar não foi tão ruim, pois no segundo tempo o Atlético conseguiu virar o jogo, primeiro com Cazares logo aos 3 minutos e depois com um gol do Ricardo Oliveira. O time estava dominando a partida no segundo tempo e jogando melhor, mas mais uma vez a desatenção e a falta de foco foram determinantes, um minuto depois o Sport empatou a partida em um vacilo da zaga e principalmente do volante Adilson, que fez uma partida ruim, e quatro minutos depois em um pênalti cometido pelo Gabriel, um erro infantil deixando os braços abertos, deixando margem para a arbitragem marcar o pênalti.
Um lance que mostra bem essa falta de foco do time foi uma falta em que o Atlético fez o gol, seria o da virada, mas o Adilson fez uma falta durante o cruzamento, uma falta pessoal e completamente desnecessária, pois a bola nem passou perto dele. No números gerais o Atlético teve mais posse de bola, finalizou o mesmo tanto que o Sport, teve mais passes para finalização, mas defensivamente foi uma lástima, partida péssima do sistema defensivo, confira os números gerais segundo o Footstats:
Enfim, assista abaixo o meu vídeo postado no canal do Youtube da Web Rádio Galo (clique aqui e inscreva-se no canal) com um comentário que completamenta este do portal Deus Me Dibre.
https://www.youtube.com/watch?v=C2F_1nBs7_8
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra
FOTO: Bruno Cantini/Atlético