STJD suspende Paulinho, que poderá perder o clássico do próximo sábado

Compartilhe

O Atlético teve uma péssima notícia nesta segunda-feira (05). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma suspensão ao atacante Paulinho de duas partidas por conta da expulsão diante do Palmeiras, no dia 17 de junho, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Como já cumpriu uma partida do “gancho”, o atacante ainda precisará cumprir mais um jogo. A próxima partida do Atlético na competição nacional é no próximo sábado (10), diante do Cruzeiro no Mineirão. A partida está marcada para acontecer às 21h30.

Vale ressaltar que a decisão do STJD ainda cabe recurso. Desta maneira, o Atlético deverá tentar nos próximos dias um efeito suspensivo, para que Milito, que já não terá Hulk para o confronto, possa contar com o seu camisa 10.

A pena máxima que Paulinho poderia receber era de 22 jogos. O atacante havia sido denunciado em dois artigos, o 254-A e 257.

Atlético e Sérgio Coelho também são punidos…

A Procuradoria do STJD também julgou e puniu o Atlético e o presidente do clube, Sérgio Coelho, por incidentes naquela partida. Enquanto o Galo foi multado em R$31 mil, o mandatário foi suspenso em 30 dias. Já Hulk, que também foi expulso diante do Palmeiras, foi julgado e recebeu a suspensão de uma partida, que já foi cumprida.

Compartilhe