Surto de Covid-19 no Galo tem mais dez funcionários e cinco atletas que testaram positivo

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético está sofrendo um surto de covid-19 na comissão técnica e agora no elenco. Na última segunda-feira (16) Jorge Sampaoli e vários membros da comissão técnica testaram positivo: Jorge Desio (auxiliar técnico), Pablo Fernandez (preparador físico), Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física), Frederico Fortes (analista de desempenho) e Danilo Minutti (treinador de goleiros) além do zagueiro Gabriel, do gerente de futebol Gabriel Andreata e do diretor de comunicação Domênico Bhering. Lembrando que Alan Franco e Savinho também testaram positivo na semana passada.

O Atlético fez uma nova testagem na terça-feira e hoje pela manhã o clube informou que outros cinco atletas testaram positivo para o covid-19, além de outros membros da comissão técnica e o diretor de futebol Alexandre Mattos. O que chama a atenção é que, se o clube tivesse seguido o protocolo da CBF, os atletas infectados estariam em campo hoje diante do Athletico-PR. O goleiro Victor, o lateral Guga, o zagueiro Réver, o meia Allan e o recém-chegado atacante Vargas são os atletas que desfalcam o Atlético no jogo de logo mais.

Com isso vários garotos da equipe de transição foram convocados para a partida e a equipe será comandada pelo treinador da base Leandro Zago com o auxiliar Éder Aleixo e o preparador físico Ricardo Seguins. Não existe a possibilidade da partida de hoje ser adiada, vários clubes estão passando pelo mesmo problema e atuando com desfalques, casos de Santos, Palmeiras e Internacional. O Atlético é líder da competição com 38 pontos e poderá abrir vantagem nesta quarta-feira, por se tratar de uma partida atrasada pela sexta rodada do campeonato.

Confira o comunicado oficial do clube no Twitter:

Compartilhe