FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO
Diego Tardelli retorna aos treinamentos após 5 meses parado por conta de uma lesão grave no tornozelo direito em um jogo-treino contra o América na Cidade do Galo. O atacante está liberado do departamento médico comandado pelo doutor Rodrigo Lasmar antes do prazo previsto e será entregue à preparação física realizando assim o processo de transição. Em breve voltará a treinar com o grupo e estará a disposição de Jorge Sampaoli, existe a possibilidade do atleta voltar diante do Santos, no dia 7 de janeiro de 2021. A informação foi trazida pela própria TV GALO na manhã desta terça-feira.
Liberado pelo Departamento Médico antes do prazo previsto, @Tardelli9 inicia a transição para a preparação física nesta terça! pic.twitter.com/zKUt9TGa1y
— Atlético (@Atletico) December 15, 2020
Além do retorno de Diego Tardelli, hoje tivemos mais duas notícias muito boas para o torcedor atleticano. Após os testes realizados nesta segunda-feira com jogadores e comissão técnica do Atlético, todos os resultados deram negativo para a COVID-19. Sendo assim, Sampaoli poderá contar com praticamente todo o grupo para a partida decisiva diante do São Paulo nesta quarta-feira, os desfalques são Jair (lesão), Tardelli (transição) e Réver (suspenso pelo 3o cartão amarelo).
E por fim Sampaoli foi absolvido no STJD por ter comparecido ao Mineirão na partida contra o Flamengo após ser suspenso e por conta da utilização do telefone celular, sendo assim poderá comandar o Atlético na partida contra o São Paulo amanhã no Morumbi. A procuradoria entende que o treinador não poderia ter ido ao jogo e irá recorrer da decisão. Por maioria dos votos, os auditores da Segunda Comissão Disciplinar não viram provas concretas para punir o treinador.