TÉCNICO DEIXA BASE DO RIVAL PARA ASSUMIR O SUB-17 DO GALO

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO/TV GALO

Júnior Chávare continua trabalhando intensamente no processo de reformulação das categorias de base do Atlético e a implantação de um novo método de trabalho. Homem de confiança de Rui Costa, Chávare foi até a base do Cruzeiro e contratou o promissor Lucas Batista para comandar a equipe Sub-17. Lucas elogiou o projeto apresentado pela dupla alvinegra e mostrou estar motivado para assumir o clube líder do estadual, além da possibilidade de trabalhar na estrutura que a Cidade do Galo oferece aos atletas e comissão técnica.

Aos 32 anos, Lucas Batista já trabalhou nas categorias de base do América e do Cruzeiro, onde estava desde maio de 2014. Apesar da pouca idade, o currículo também conta com uma passagem pela Seleção Sub-16.

Leandro Zago, que treinava a categoria Sub-17, foi promovido para o time Sub-20 após a efetivação de Rodrigo Santana. Desde a chegada de Rui Costa e Júnior Chávare no Atlético, um novo projeto para as categorias de base tem sido citado nas entrevistas de ambos. Parcerias com times europeus para a utilização de atletas pouco aproveitados no elenco, a criação de um time de transição e plano de carreira para treinadores de todas as categorias estariam entre as grandes novidades do setor.

 

Compartilhe