Tem que mudar: Atlético não vence no Mineirão desde junho

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Ponto forte na campanha que culminou no título do Campeonato Brasileiro de 2021, o Atlético não vence uma partida no Mineirão, pela competição nacional, desde 25 de junho. Naquela oportunidade, a equipe então treinada por Antonio Mohamed, venceu de virada, nos minutos finais, o Fortaleza, depois de estar perdendo por 2 x 0.

Desde então, o Galo não sabe o que é vencer no “Gigante da Pampulha”. São 3 partidas, com um empate (São Paulo) e duas derrotas (Corinthians e Athletico-PR). A atual sequência fica ainda pior, se somado o jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, quando o Galo cedeu o empate nos acréscimos.

Se comparado com o desempenho do último Brasileirão, os números ficam ainda mais alarmantes. Na última edição do campeonato, o Atlético conquistou 17 vitórias, empatou uma partida e perdeu apenas um jogo. Um aproveitamento de 91,3%. Em 2022, são 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas nas 11 partidas disputadas em Belo Horizonte. Um aproveitamento de 54,5%.

Os jogos sem vencer em casa, tem um fator que os assemelha. Nas 3 derrotas jogando em BH, o Atlético saiu na frente em duas. Tanto contra o Corinthians, quanto contra o Athletico-PR, o Galo esteve ganhando por 1 x 0 e não conseguiu segurar o resultado. O que ocorreu também em outras partidas desta sequência ruim do time mineiro. Contra Cuiabá e Palmeiras (Libertadores), o Atlético teve a vitória até os acréscimos, mas acabou cedendo o empate.

O Atlético treina no período da tarde, nesta segunda-feira e na terça, embarcando para São Paulo, para o duelo da Libertadores, às 18h30.

Compartilhe