TEM QUE PAGAR

Compartilhe

É duro essa vidinha de Capiroto. Sempre que algo aperta no Galo sobra para quem? O tinhoso aqui! Por que a turma gosta de passar um paninho. Mas… eu, com o aval de papai, sou bocudo.

Não tem aquele ditado, “Quando uma porta se fecha, se abre uma janela”? Acho que é isso. Pois é, no Galo fecharam as portas, janelas, portinholas, portões, fechou foi é tudo.

ALE CABRAL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Seguinte. Sabem o Huachipato? Time chileno que vendeu o Otero para o Atlético? Eles ficaram pistola da vida e caguetaram o time mineiro para FIFA.

A parada é a seguinte. Em 2017 os chilenos venderam 50% dos direitos do Otero por 800 mil euros para o Galo. Só que até o momento só receberam a quantia de 200 pilas, os outros 600 mil euros, estão em qualquer lugar por aí, menos na conta do Huachipato (esses caras deveriam mudar de nome, treco mais esquisito, vou batizar algum capetinha de Huachipato).

Putos pra caramba, os chilenos acionaram o clube mineiro junto a FIFA, as exigências feitas foram:

  • O pagamento da divida
  • Punição pelo calote

Para completar a confusão, o Atlético emprestou o Otero para o Al Wheda pelo modesto valor de 5 milhões de dólares. Com esse “cascaio”, dava para pagar o clube chileno e ainda fazer uma festança, mas… nada disso aconteceu.

A FIFA então decidiu punir o Galo, caso não quite o que deve até 11 de agosto. O jurídico do clube até que tentou dar um migué, informou que reconhecia a dívida, mas que não havia motivo para impor sanções disciplinares ao clube. A alegação era que estava em contato com o credor e que havia o ”compromisso incontestável de pagar a alta quantia assim que fosse possível (informação do blog do Rodrigo Mattos).

Só que a entidade maior do futebol num deu muita ideia para a justificativa e decidiu: “Assim levando em conta as considerações sob os números II/16 e II/17 abaixo, o escritório decide que no evento de que o reclamado (Atlético-MG) não pague a quantia devida ao reclamante (Huachipato) em 30 dias seguintes à notificação da presente decisão, uma sanção de registrar novos jogadores, nacionalmente ou internacionalmente, pela próxima janela de transferências inteira seguinte à notificação da presente decisão vai se tornar efetiva em cima do reclamado de acordo com os artigos 12bis, par4 dos regulamentos.’’

O que pega? O Galo já ficaria proibido de registrar jogadores na janela de transferências que começa no dia 16 de julho e que vai até o meio de agosto. Só que nesse período o prazo final para o pagamento da divida com o Huachipato vai estar em vigor, caso o capilé não seja liberado, a punição pode se estender para a janela da virada do ano.

Sabe de uma coisa, tudo nessa negociação foi bem esquisito. Não sei se é o enxofre que tá começando a fazer mal, se o peso dos chifres tá começando a afetar o cérebro, mas pensa comigo: o Galo renovou o contrato do Otero até 2021. E emprestou o Otero para o clube árabe até 2021, que é o final do contrato. Aí se quiserem, os árabes podem comprar o Otero por 6 milhões de euros. Estranho né? Se o contrato vai acabar junto com o empréstimo, pra quê comprar ele? Só assinar com ele novamente, livre, leve e solto E DE GRAÇA.

Que parceria ruim pro Huachipato hein? O Galo já recebeu uma bolada pelo empréstimo, mas se os árabes resolverem bancar de espertos, pode não sobrar nada de dinheiro pros chilenos, coitados. Essa deixou papai com inveja! Pessoal do Galo de bobo não tem é nada, quando chegarem aqui, no reino do enxofre, vamos aprender e é muito com esta turma!

Um abraço bem apertado por trás, do seu amigo Capiroto.

Aquele que nunca dorme

Me sigam no twitter, se não seguirem… já sabem @capirotoDMD

Compartilhe