
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
O Atlético venceu o Vasco ontem por 2 a 1 e conseguiu a sua segunda vitória no Brasileirão nessas duas partidas, um começo excelente. Claro que o futebol apresentado está muito abaixo do que deveria ser, mas o importante neste momento é vencer, somar 3 pontos jogando bem ou mal.
Apesar de coletivamente o Atlético ficar devendo bastante, o sistema defensivo melhorou muito com as entradas de Réver e Igor Rabello, que inclusive fez uma partidaça ontem. Guga foi muito bem na marcação e tem evoluído, precisa melhorar ofensivamente, mas com calma isso vai acontecer. Já Fábio Santos foi mal de novo, errou no lance do gol do Vasco e tem errado demais, está complicado vê-lo em campo.
No setor ofensivo quem se destacou foi o colombiano Chará, que esse ano vem sendo questionado pelo torcedor, mas quando o Levir tirou ele do time nós vimos o que aconteceu. É claro que ele precisa evoluir, arriscar mais como fez ontem, tem sido um pouco burocrático às vezes e arriscado pouco, mas taticamente ele tem sido impecável, ajuda demais na marcação, puxa contra ataque e corre bastante.
É óbvio que Chará precisa mostrar mais, foi um alto investimento, mas tem que ter calma. Guilherme chegou em 2011 e só foi ser importante mesmo em 2013 na Libertadores, jogador com qualidade a gente tem que ter paciência e ele precisa de um time bem treinado para mostrar o seu melhor futebol. Guilherme entrou em 2013 em um time muito bem treinado pelo Cuca, já Chará ainda não teve isso no Atlético, por isso fica difícil cobrar demais, já que o coletivo tem sido uma lástima há um bom tempo.
Quem não fez uma partida boa ontem foi o Ricardo Oliveira, em contrapartida Elias foi muito bem ao lado de Zé Welison, que pra mim deveria ser titular desse time. Mas enfim, assista o meu pós-jogo completo no vídeo abaixo, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=YHzBqjG18UA
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.