
A derrota atleticana para o Cruzeiro, na tarde deste domingo (22), no primeiro clássico disputado na Arena MRV, ficará marcado na história. Para os torcedores atleticanos, entretanto, a tentativa vai ser de esquecer os 90 minutos.
Em uma atuação bastante apática, principalmente no segundo tempo, onde não finalizou nenhuma vez na direção do gol de Rafael Cabral, o Atlético acabou sucumbindo a um adversário inferior tecnicamente, mas que buscou a vitória em todo o jogo, com muita luta e entrega.
Após a partida, o atacante Hulk definiu como “vergonhosa” a atuação da equipe:
É vergonhoso, vergonhoso! Temos que assumir a responsabilidade, todos os jogadores. Não podemos vir de um grande jogo, fora de casa, diante de uma das melhores equipes do Brasil e chegar em casa, diante da nossa torcida, jogando contra o nosso maior rival e não impor o nosso jogo. É vergonhoso! Um dos jogos mais feios que a gente fez a nível de jogar. Não jogamos e ficamos assistindo eles jogarem. Isso é vergonhoso! Temos que ter vergonha na cara e assumir essa responsabilidade.
E completou:
A gente não está preocupado em empurrar ninguém para a zona de rebaixamento. Estamos preocupados em chegar no nosso objetivo que é a classificação para a Copa Libertadores. Temos que esquecer quem é o nosso adversário e focar no nosso objetivo. Mas se continuar assim, não vamos chegar. Com todo respeito, não dá para perder para o Coritiba e para o Cruzeiro em casa. Temos que assumir essa responsabilidade. Precisamos ser homens e assumir. É clássico não pode ter bola perdida. Dentro da nossa casa, diante da nossa torcida, não podemos não impor o jogo. É inaceitável uma coisa dessas!
O camisa 07 ainda foi questionado sobre o motivo do time não conseguir manter o nível de atuação, como foi contra o Palmeiras:
Essa pergunta é a pergunta que eu me faço, que faço para os meus companheiros. O último jogo foi cansativo, mas precisamos tentar jogar. Nosso time não jogou hoje e a responsabilidade é nossa que está ali dentro. É muito fácil fazer uma leitura dentro de campo. Eu estava chamando o nosso time, vendo que eles estavam rodando a bola com muita facilidade no meio de campo. Tem que encurtar, subir um pouco mais. Temos que nos responsabilizar!
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A bola rola a partir das 19h00.