
Ô Thiago Neves, é complicado né! Sinceramente vou tentar te entender. Você é nascido em Curitiba, terra de um povo maravilhoso, de uma educação fantástica.
Mas sabe, acho que você passou tempo demais no futebol carioca, não que o povo do Rio seja ruim, não mesmo! São pessoas felizes, festeiras, debochadas na medida certa.
Mas veio do Rio a famosa lei de Gerson, a lei do mais esperto, o carioca simboliza bem o que é jeitinho brasileiro, mas isso está na raiz deles, no DNA, portanto eles sabem até onde uma brincadeira pode ir.
Sabe Thiago, você é paranaense, tudo bem que passou boa parte da sua vida no Rio, mas não está na sua raiz ser carioca e foi aí que você perdeu a mão.
Não me interesso por nada do Cruzeiro, logo não sei quanto tempo você está aqui em nossa terra, mas creio eu que já tem um tempo bom.
Tenho certeza que você ja aprendeu que o mineiro é um povo tranquilo, amistoso, no bom mineirês, é uma turma boa praça demais uai!
E o principal Thiago Neves, somos um povo solidário. A tragédia de Brumadinho sujou de lama e sangue todos que se orgulham em ter nascido nessa terra rodeada de montanhas.
Tantas vidas foram levadas Thiago, tente por um momento imaginar a dor e o sofrimento daqueles que perderam entes amados e queridos, que foram levados pela ganância do ser humano.
Sua piada foi de péssimo gosto, os nossos torcedores rivais entraram na onda, mas nós torcedores somos isso, uma mistura de amor passional, com a cegueira sem limites. A nossa paixão por várias vezes nos leva a fazer coisas inacreditáveis e não estou aqui defendendo o que a turma de lá fez não, mas talvez seja compreensível, mas você Thiago Neves, um cara rodado, vivido… difícil de tentar compreender.
Faço um convite a você, em suas férias, pegue uma semana para conhecer algumas cidades mineiras. Vá em Ouro Preto, Milho Verde, Congonhas, Macacos, Conceição do Mato Dentro, aproveite e de uma chegadinha em Brumadinho, em Bento Rodrigues, outra cidade devastada por uma barragem da empresa Vale.
Quem sabe a realidade que você encontrará nessas duas cidades devoradas pela fome do homem por dinheiro, toque o seu coração e você aprenda um “cadinho” do que é ser mineiro e através da solidariedade, do amor ao seu próximo, você ajude a devolver a vida a essas regiões que foram devastadas de todas as formas, tanto na questão material quanto na humana. Sabe Thiago, cada “cantin” dessas Minas Gerais, mora em nossos corações, agora, nesse momento, mais do que nunca.
“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”
Franz Kafka