
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Não foi apenas dentro das 4 linhas que o Atlético teve uma semana movimentada. Se no campo a goleada veio na noite da última quinta-feira (01), fora dele, a diretoria teve muito trabalho. Principalmente quando o assunto é negociação. Quatro atletas que ainda tinham contrato com o time alvinegro agitaram o mercado. São eles: Edinho, Denílson, Michael e Nathan.
Nathan
O zagueiro formado nas categorias de base do clube, está de volta ao Galo. Nathan, que esteve na última temporada no Coritiba e neste ano, estava emprestado ao Atlético GO, vem para Belo Horizonte a pedido do técnico Cuca, para reforçar o sistema defensivo alvinegro. Nesta temporada, o zagueiro acumulava bons números com a camisa do Dragão:
Nathan Silva (24 anos) em torneios nacionais e internacionais na temporada 2021 pelo Atlético-GO:
⚔️ 15 jogos
⚽️ 1 gol
✂️ 99 cortes (6.6 / j)
🆚 14 desarmes
✅ 87% acerto passe
💪 69% duelos aéreos ganhos
🔄 3 dribles sofridos
❌ 0 erros defensivos
💯 Nota SofaScore 7.28— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 24, 2021
Antes do retorno a Minas Gerais, Nathan passou, sem por empréstimo, por: Ponte Preta, Coritiba e Atlético GO (2x). O defensor é irmão do também zagueiro Werley, formado na base atleticana e com longa passagem pelo futebol profissional do clube.
Após a goleada diante do Atlético GO, Cuca falou sobre o zagueiro que está pra chegar:
“É um jogador formado no Atlético-MG e que foi analisado por nós. Pelo que jogou ano passado, pelo o que jogou no Coritiba e pelo o que jogou no Atlético-GO, fizemos a escolha certa”
Denílson

Apresentação de Denílson no Atlético com o então Dir. de Futebol Alexandre Gallo – FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O atacante Denílson, contratado pelo Atlético em 2018 já está em Portugal. O jogador defenderá o Paços Ferreira, clube local. Contratado ainda na gestão Sérgio Sette Câmara – Alexandre Gallo, Denílson chegou ao Atlético com um contrato de 5 anos. Mas, em Belo Horizonte, não convenceu. Nos últimos anos, o jogador foi emprestado para diversos clubes, não deixando nenhuma saudade no torcedor alvinegro. Agora, Denílson assinará um contrato de 2 anos com o Paços, tempo que ainda têm de contrato com o Atlético.
Michael

Michael na partida diante do Unión, pela Copa Sul-Americana de 2020 – FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Quem também pertence ao Atlético e está sendo negociado, é o goleiro Michael, 26. O arqueiro, que teve poucas chances na equipe titular alvinegra, ainda no princípio de 2020, com o técnico Dudamel, estava emprestado ao Paços Ferreira – POR (nova equipe de Denílson), com o passe fixado em 500 mil euros. Como o clube português não exerceu o direito de compra, Michael voltou para o Brasil e está sendo repassado, pelo Atlético, por empréstimo, ao Confiança, para a disputa da série B.
Edinho

Apresentação de Edinho no Atlético com o então Dir. de Futebol Alexandre Gallo – FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O último jogador da lista, que tanto movimentou a semana de negociações no Atlético, é Edinho. O atacante que esteve na última temporada disputando o campeonato sul-coreano pelo Daejeon Hana Citizen, por empréstimo, não teve seu passe (fixado em US$ 2 milhões) comprado pelo time asiático. Desta maneira, o Fortaleza, equipe formadora do atacante, entrou em contato com a diretoria alvinegra, mostrando interesse em repatriar o jogador.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a negociação entre os clubes foi selada por R$1,5 mi, por 50 % do passe do atacante. Edinho já até foi apresentado pelo clube nordestino na noite da última quinta.