Toco Y Me Voy: Arana contra a Venezuela e atleticanos na Copa do Mundo sub-17

Compartilhe

O Brasil não conseguiu vencer a Venezuela na noite da última quinta-feira (12). Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, a seleção decepcionou os mais de 40 mil torcedores que estiveram presentes no estádio, ficando no empate por 1 x 1. Com o resultado o Brasil foi ultrapassado pela a Argentina, que derrotou o Paraguai em Buenos Aires por 1 x 0 e caiu para a segunda colocação, com 7 pontos.

Mesmo com o resultado ruim, a partida foi muito importante para Guilherme Arana, que voltou a vestir a “amarelinha” após a grave lesão sofrida no ano passado, que acabou tirando a sua chance de disputar a Copa do Mundo do Catar.

Como toda a seleção, Arana não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol, tendo uma atuação bastante discreta. De acordo com números do FootStats, portal especializado em estatísticas, Arana teve apenas uma tentativa de cruzamento, cometeu duas faltas e teve duas interceptações. O número de maior destaque do jogador foram nos passes. O lateral acertou 52 (6º entre todos da seleção) e não errou nenhum.

A seleção volta a campo na próxima terça-feira (17), quando vai a Montevidéu enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenario, às 21h00.

Atlético terá dois representantes na Copa do Mundo sub-17

Divulgação: @GaloNaBase / Twitter

E não é só Guilherme Arana que está representando o Galo na Seleção Brasileira. A equipe mineira teve dois jogadores convocados para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada na Indonésia; O goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitinho.

Em suas redes sociais, os jogadores celebraram a convocação:

Pedro Cobra

Uma honra poder representar esse país!! Gratidão a todos que me ajudaram a chegar até aqui

Vitinho

Sempre sonhei com esse momento, defender o meu país sempre será uma honra. Vou me dedicar junto aos meus companheiros para trazer esse sonho! Só tenho a agradecer a DEUS! Vamos Brasil!

O mundial acontecerá entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro. O Brasil está no grupo C, ao lado de Inglaterra, Irã e Nova Caledônia.

Compartilhe