Toco y me voy – Copa do Brasil, Volta de atacante e arbitragem definida

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Copa do Brasil

A semana será muito movimentada na Cidade do Galo. Após a ótima vitória diante do Bahia, no último domingo (26), que assegurou a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro, a equipe de Cuca precisa “virar a chave” e se preparar para outra competição. Nesta quarta-feira (28), às 21h30, o desafio será pela Copa do Brasil. O adversário? Novamente o Bahia! A primeira partida (ida) acontecerá no Mineirão!

Nathan Silva fora

E para este confronto, Cuca não poderá contar com o zagueiro Nathan, que vem sendo titular absoluto e um dos destaques do time. O jogador já atuou na competição pelo Atlético GO e pelo regulamento, não pode jogar por outra equipe. Com Nathan atuando como titular, os números da defesa mineira são excelentes. São 6 jogos e apenas 2 gols sofridos. Em 67% das partidas em que o zagueiro atuou, o Atlético não sofreu gols. Na partida de domingo, foram 11 rebatidas, 48 passes certos (100%) e nenhuma falta cometida.

*Números FootStats

As opções que Cuca tem no elenco, para substituir Nathan Silva são: Réver, Igor Rabello e Micael. O capitão da Libertadores de 2013, parece estar à frente dos companheiros de posição na disputa neste momento.

Eduardo Vargas de Volta

Se o zagueiro Nathan é desfalque confirmado no meio de semana, o atacante Vargas deverá reaparecer na equipe. Após testar positivo para a COVID 19 e ficar os 10 dias em isolamento, o chileno já foi liberado para treinar nesta segunda-feira (26), após passar por exames físicos e cardiológicos.

É mais uma opção para Cuca, que neste momento tem contado apenas com Hulk e Sasha no setor ofensivo. Marrony e Keno, que estão fora por conta de lesões, estão próximos de retornar ao grupo alvinegro.

Perda de mando de campo do Bahia

Se a partida desta quarta-feira (28), com mando de campo alvinegro, tem local definido, o jogo de volta, que acontece no dia 04 de agosto, ainda não. O Bahia, mandante do jogo da volta, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão ocorrida na final da Copa do Nordeste, diante do Ceará. A punição? A perda de um mando de campo, que deverá ser cumprida na Copa do Brasil. A equipe baiana ainda não revelou onde mandará o jogo.

Arbitragem definida

Está definido a arbitragem do jogo entre Atlético e Bahia (Copa do Brasil), desta quarta-feira:

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-copa-brasil-masculino

Compartilhe