FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
GUILHERME ARANA
O lateral esquerdo titular do Atlético foi convocado por Tite para a partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias e poderia desfalcar a equipe na partida diante do Athletico-PR nesta quarta-feira às 19h no Mineirão. Porém o Atlético planejou uma logística para que o atleta esteja a tempo em Belo Horizonte: Guilherme Arana irá pegar um vôo fretado logo após a partida e chegará na capital mineira na quarta pela manhã, ou seja, o atleta estará disponível para Sampaoli. Informação divulgada pela Rádio Itatiaia.
ÁRBITRO CARIOCA
A vitória diante do Corinthians contou com uma grande polêmica, o pênalti não marcado em Vargas logo no início da partida com a checagem do VAR que foi muito criticado na ocasião. A diretoria do Atlético protestou, enviou um ofício à CBF, mas a polêmica continua: novamente o árbitro do VAR será do Rio de Janeiro.
Depois de Pathrice Correia Maia diante do Corinthians. O duelo do Atlético contra o Athletico-PR, nesta quarta (18) terá outro representante do RJ no comando do VAR: Rodrigo Nunes de Sá.
— Fernando Martins (@martinsymiguel) November 16, 2020
O Flamengo é um dos postulantes ao título do Brasileirão e o torcedor já está questionando bastante nas redes a escalação de um outro árbitro do Rio de Janeiro para esta partida diante do Athletico-PR, após o erro grosseiro contra o Corinthians. O vice-presidente do Atlético postou hoje um vídeo no twitter mostrando a sua preocupação com a arbitragem desta quarta-feira.
Protestos, arbitragem, VAR, veto etc @Atletico pic.twitter.com/1jtSQdaWnO
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) November 16, 2020
ATLÉTICO ENVIA OFÍCIO À CBF
Após o erro de arbitragem contra o Corinthians, o Atlético enviou um ofício à CBF em protesto cobrando acesso às conversas da equipe de arbitragem no lance do Vargas e afastamento dos árbitros para reciclagem. Além disso o Atlético cobra um posicionamento público de Leonardo Gaciba, presidente de arbitragem da CBF, sobre o lance em questão, confira o ofício abaixo.