Toco y me voy: Interesse europeu em Zaracho e Galo perde zagueiro para a temporada

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético pode receber, de forma oficial nos próximos dias, uma proposto do Porto, de Portugal, pelo meia Zaracho. A informação do interesse do clube europeu foi dada pelo portal português, A Bola.

De acordo com o site, o Atlético não abre mão de receber 20 milhões de euros pelo negócio (R$102 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o Galo detém 50% dos direitos do atleta. O Porto já teria um “plano B”, caso não consiga a efetuar a contratação de Zaracho. Trata-se de Carlos Alcaraz, do Racing – ARG. O técnico do clube português, Sérgio Conceição, enxerga a necessidade urgente da contratação de um meia que tenha como característica o “box to box”, ou seja, preencher todo o campo, de área a área.

Contratado pelo Atlético em outubro de 2020, por 6 milhões de dólares (R$34 milhões na cotação a época), Zaracho disputou pelo Atlético 100 partidas, marcando 16 gols e distribuindo 9 assistências. Entre outros títulos, o meia foi peça essencial nas conquistas do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021.

Rabello fora por longo período

Fotos: Pedro Souza / Atlético

O zagueiro Igor Rabello está fora da temporada. O defensor sofreu uma ruptura no ligamento cruzado, além de uma lesão no menisco no jogo treino da última segunda-feira (22), na Cidade do Galo, diante do sub20 do Betim.

De acordo com comunicado da assessoria de comunicação alvinegra, Rabello precisará passar por um procedimento cirúrgico, em data que ainda será passada pelo clube. Certo é que o jogador não atua mais neste ano, podendo passar boa parte da próxima temporada, em tratamento.

Rabello utilizou suas redes sociais, para falar sobre a lesão:

Como já comunicado pelo Atlético, infelizmente, passarei por uma cirurgia. Neste momento, eu só tenho a agradecer a minha família, amigos e torcedores por todo apoio. Deus sabe de tudo e estará me acompanhando em todo o processo de recuperação. Agradeço também todo o suporte do staff e dos meus companheiros de elenco no Atlético. Voltarei mais forte!

Compartilhe