Toco y me voy: novo manto da massa e reforma no estatuto

Compartilhe

Foto: Geraldo Goulart Neto

Novo manto da massa

O Atlético tem um projeto avançado para lançar uma segunda edição do “manto da massa” que foi um grande case de sucesso entre os torcedores atleticanos. O futuro presidente, Sérgio Coelho, em entrevista ao Superesportes disse: “Não tenho participado muito do projeto, mas posso te dizer que ele existirá”.

O presidente Sérgio Sette Câmara foi o idealizador do concurso vencido pelo atleticano Flávio Markiewicz em votação na internet entre a torcida. O Atlético chegou a vender 100 mil camisas em cerca de uma semana, mesmo em meia a uma pandemia e em 2021, com um elenco ainda mais forte e brigando por títulos, o concurso deverá fazer ainda mais sucesso.

Por fim o Atlético deverá fazer uma partida do Brasileirão com o manto da massa, porém ainda não foi definido em qual partida isso irá acontecer.

Foto: Reprodução

 

Reforma no estatuto

Em entrevista a Rádio da Massa, o presidente Sérgio Coelho falou sobre a reforma do estatuto do Atlético, defendeu menos poder ao presidente e defendeu a criação de comissões para auxiliar o presidente na tomada de decisões.

“O estatuto a ser feito tem de tirar muito poder do presidente. Ele tem que ser um estatuto onde o presidente resolve as coisas, mas que tenha comissões, que tenha um órgão no clube que ele tenha que consultar. Me parece que no Santos, para vender um jogador, tem uma comissão que aprova valor de venda, se vai vender ou não, se vai comprar. A gente tem que ir fechando isso, não desconfiando da capacidade ou honestidade do presidente. É para dividir as responsabilidades, com o objetivo de diminuir os erros. Essa é a questão. – Disse Sérgio Coelho

Sérgio Batista Coelho, juntamente com o vice presidente José Murilo Procópio, trabalham em uma minuta que será apresentada ao conselho deliberativo e avaliada pela empresa Ernst & Young, que presta consultoria ao Atlético:

– Nós vamos propor ao conselho deliberativo a reforma do estatuto. Nosso estatuto, é excepcional, mas ele é de 2008, 2009. É preciso que reforme esse estatuto, mas ele foi muito bem feito para a época, e até hoje funciona bem. Acreditamos que precisa melhorar. Quem está fazendo a minuta desse estatuto, tem o doutor José Murilo, foi feita uma comissão que já desenvolveu o estatuto. Vamos pegar essa minuta com doutor José Murilo, vamos apresentar também à Ernst & Young, que presta consultoria ao Atlético, tem muita experiência e conhece estatutos de outros clubes. Vamos fazer uma minuta final para apresentar para o conselho deliberativo.

Compartilhe