Toco y Me Voy: Reforço para Felipão do DM e montagem da equipe para enfrentar o líder do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após 3 dias de folga, os trabalhos na Cidade do Galo voltaram nesta semana. E o técnico Luiz Felipe Scolari tem motivo para sorrir. Hyoran foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição do treinador atleticano. O meia teve uma lesão no adutor da coxa direita na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Palmeiras, em São Paulo.

Hyoran vinha sendo uma peça de confiança de Felipão. Vale lembrar que os dois já haviam trabalhado juntos no Palmeiras. Desde que o treinador chegou ao Galo, o jogador só não atuou quando esteve lesionado. Foram 4 partidas, sendo 3 começando como titular. A única em que iniciou no banco de reservas foi exatamente quando voltou de lesão.

E o meia pode estar vivendo seus últimos meses com a camisa alvinegra. Com contrato até o final desta temporada, Hyoran já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Atlético ainda não se pronunciou sobre as possíveis renovações que pode fazer visando 2024.

Em julho, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, respondeu sobre a possibilidade de estender o vínculo do jogador:

A gente ainda não tomou nenhuma decisão em relação a isso. Ele ainda está se recuperando da lesão no tornozelo. É um jogador que mostrou sua importância nos primeiros 6 meses (de 2023). Vamos ver se isso vai se enquadrar também, é importante falar isso, nas decisões que serão tomadas na SAF. A nível de futuro que eu estou falando. Então vamos aguardar, porquê isso vai desenhar mais ou menos os próximos anos, principalmente a partir de 2024.

Com Zaracho e sem Hulk…

E não foi só Hyoran que voltou a trabalhar com bola na Cidade do Galo. O meia Zaracho, que havia sido liberado para viajar para a Argentina para estar com a família após a perda do pai, já está de volta ao CT atleticano. Outros dois atletas também voltam a ficar à disposição de Felipão; Mauricio Lemos e Battaglia! Ambos cumpriram suspensão diante do Athletico-PR.

Por outro lado, o treinado alvinegro perdeu dois titulares para o confronto contra o Botafogo, líder do Brasileirão, no dia 16, na Arena MRV. Jemerson e Hulk receberam o 3º cartão amarelo contra o Furacão e desfalcam o Galo. Para a vaga do defensor, Bruno Fuchs deverá ser mantido na equipe e fará a dupla de zaga com Lemos. Já no lugar de Hulk, Scolari tem como principais opções, Alan Kardec e Vargas.

Compartilhe