
IMAGEM: REPRODUÇÃO / DEUS ME DIBRE
Atlético e Ipatinga se enfrentam na noite deste sábado (04), às 19h00, no Vale do Aço. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, será a primeira da equipe da casa na temporada.
O Ipatinga não atuou nas duas primeiras rodadas do estadual, por todo imbróglio na Justiça envolvendo a inscrição de jogadores para a disputa do módulo 2 da temporada passada. O Betim, que ficaria com a vaga para a primeira divisão, caso o Tigre perdesse os pontos, foi quem havia feito a denúncia.
Se para o Ipatinga, esta será a primeira partida, para o Galo será o terceiro jogo. A equipe alvinegra vem de duas vitórias nas duas primeiras rodadas e espera manter o mesmo ritmo. E, de acordo com o técnico Eduardo Coudet e seus jogadores, a equipe ainda tem muito a evoluir. E é isso que a torcida espera ver logo mais, evolução!
RETROSPECTO
Galo e Tigre já se enfrentaram em 15 oportunidades. A vantagem atleticana é grande! São nove vitórias e apenas duas derrotas, além de 4 empates. Na última vez que se enfrentaram, empate por 2 x 2, em 2011, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro daquele ano. São 29 gols marcados pelo Atlético (média de 1,93 por jogo) e 17 pelo Ipatinga (média de 1,13 por jogo).
ESCALAÇÕES
Atlético
No Galo, “Chacho” Coudet preferiu poupar 3 jogadores, que nem viajaram com o restante do grupo. Hulk, Mariano e Patrick, ficaram em Belo Horizonte para fazer trabalhos físicos.
Com isso, na lateral-direita, o treinador argentino pode escalar Paulo Henrique ou “improvisar”, mais uma vez, Edenilson na função. Já na vaga de Hulk, Vargas deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular no ano.
Quem voltou a figurar na relação e deverá ganhar sua primeira oportunidade no ano e Pavón. O argentino foi liberado pelo Departamento Médico e já tem condições de jogo.
Assim, o provável Atlético para logo mais, é:
Everson, Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens (Dodô). Allan, Edenilson, Igor Gomes (Hyoran) e Pedrinho. Vargas e Paulinho.
Ipatinga
No Tigre, duas caras são mais conhecidas do torcedor atleticano. O lateral Carlos Daniel, cria da base alvinegra e emprestado ao clube do Vale do Aço e o experiente meia Chiquinho, com passagens por Atlético, Santos e Fluminense.
Com os dois jogadores, o técnico Waguinho Dias deverá manda a campo o seguinte time:
Gabriel, Carlos Daniel, Mailson, Luanderson e Bruno Santos. Netinho, Luanderson Silva e Chiquinho. Danilo Marioto, Matheus Índio e Nadson.