Torcida dá show, Arana marca e Galo conquista os 3 pontos no clássico

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e América fizeram clássico movimentado na tarde deste domingo (07), no Mineirão. A partida foi válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Com mais de 60 mil torcedores empurrando no Gigante da Pampulha, recorde do estádio, o Galo conquistou a 20ª vitória no Campeonato Brasileiro, chegou aos 65 pontos e deu mais um importante passo rumo ao título nacional. O gol da partida foi de Guilherme Arana!

ESCALAÇÃO

Atlético

Como era previsto, Cuca não pode contar com Jair, vetado por incômodo muscular na coxa. No lugar do volante, Tchê Tchê foi mais uma vez o escolhido. No ataque, Diego Costa foi preservado e começou a partida no banco. Em seu lugar, Savarino ganhou nova oportunidade na equipe titular. A volta da formação com 3 atacantes, já que Vargas substituiu o suspenso Nacho Fernández.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

América

No Coelho, a única mudança foi no ataque. Saiu Rodolfo e entrou Felipe Azevedo.

Desta maneira, o América começou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / AMÉRICA

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram marcados por muito equilíbrio. O América dava a bola ao Atlético e se defendia com quase todo o time próximo a sua área, apostando assim, na velocidade de Ademir para contra-atacar.

E foi dessa forma que o Coelho teve sua principal chance para marcar. Aos 38′, Ademir puxou ataque pela direita e cruzou na área para Patric. O lateral, livre de marcação, acabou furando na hora do chute.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A resposta alvinegra veio 6 minutos mais tarde. Vargas puxou belo ataque pelo meio, tabelou com Hulk e recebeu na área. Na saída de Matheus Cavichioli acabou chutando de raspão na trave.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, as equipes acabaram voltando com a mesma formação, sem nenhuma substituição.

E a pressão atleticana aumentava, mas sempre faltando alguém para empurrar a bola para o gol. Desta forma, Cuca chamou Diego Costa. E a substituição fez efeito. O centroavante entrou aos 13′ e 4 minutos depois o gol alvinegro saiu. Vargas fez grande jogada pelo lado esquerdo, trouxe a bola para o centro e achou lindo passe para Mariano, livre de marcação. O lateral cruzou, Diego Costa ajeitou e Arana chegou finalizando firme, sem chances para o goleiro americano.

Após o gol, o Atlético passou a administrar mais o jogo, tocando e tendo mais a posse de bola.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186557

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo já na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Corinthians no Mineirão. A partida será pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 19h00.

Já o América joga no mesmo dia, em Recife, contra o Sport, às 21h30

Compartilhe