UM CLÁSSICO PREGUIÇOSO, MAS POLÊMICO

Compartilhe

Tivemos hoje no Mineirão um clássico preguiçoso ainda mais nesse péssimo horário de 11 horas da manhã, jogadores se segurando para ter gás até o final, um jogo lento principalmente no primeiro tempo. Tinha tudo realmente para ser um péssimo clássico, sem emoção nenhuma, mas com essa arbitragem mineira desastrosa isso não iria acontecer mesmo.

O árbitro Wanderson Alves de Souza prejudicou o Atlético gravemente na partida, no primeiro tempo deixou de marcar um pênalti claríssimo no Igor Rabello e no segundo marcou um pênalti no Fred em que o jogador tropeçou no próprio pé. Um absurdo, este árbitro não serve para apitar na Copa Itatiaia, mas o melhor estava por vir, ele sentiu a perna e deixou o jogo no segundo tempo. Mas como árbitro mineiro é tudo japonês entrou outro do mesmo nível, nervoso e fraco.

Se não fossem as lambanças da arbitragem o Atlético teria vencido a partida, mesmo não tendo jogado melhor que o rival, mas foi prejudicado e isso é um fato. Pra mim o que importa é o rendimento dos atletas, pois o jogo importante mesmo é contra o Danúbio e vários jogadores estiveram muito mal hoje como Luan, Elias, Ricardo Oliveira, Chará e Patric. Destaque para a dupla de zaga Igor Rabello e Iago Maidana e para o Cazares que hoje jogou sozinho lá na frente, mas que mostrou a sua qualidade e estava ligado, focado.

Levir poderia ter colocado o Guga quando o Atlético tinha um a mais em campo, iria melhorar o lado direito que não estava criando nada, mas acabou deixando o Patric até o final, mal na partida. Enfim, assista o meu comentário pós-jogo em vídeo, falo tudo sobre o desempenho da equipe com números da partida e sobre vários jogadores individualmente, vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=Xyv_rGEgGUw

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Foto: Bruno Cantini/Atlético

 

Compartilhe