
Atlético e CRB se enfrentam na noite da próxima quarta-feira (07), em partida decisiva da Copa do Brasil. Após o empate no primeiro confronto, em Maceió, na última semana, quem vencer amanhã garante vaga nas quartas de final da principal competição de mata-mata do futebol brasileiro.
Entretanto, o palco da grande decisão segue apresentando falhas. Na tarde da última segunda-feira (05), o influenciador Lucas Tanaka informou em sua conta oficial do X (antigo Twitter), que a Arena MRV está realizando um processo conhecido como “Topdressing” (aplicação de areia com fertilizantes para nivelar e adubar a grama) no gramado.
Imagens feitas pelo canal “Arena MRV do Galão da Massa – Edante” – YouTube – nesta terça-feira (06), mostrou diversas falhas e muita areia ainda no gramado:
Jogadores já criticaram situação do gramado…
A última partida do Atlético na sua Arena, foi no dia 28 de julho, diante do Corinthians. Após aquela vitória (2 x 1), os jogadores atleticanos fizeram diversas críticas a situação do gramado:
Guilherme Arana
Jogar em um campo desses, pelo amor de Deus, tá horrível. Dificulta o jogo, dificulta um domínio um passe na medida que faz toda a diferença em uma partida como essa. (…) O estado do gramado está ruim, mas espero que consigam o mais rápido possível, deixar em um bom estado. Isso vai nos favorecer! Nossa equipe gosta de ter o domínio da bola e o campo está nos dificultando.
Hulk
Já conversamos com a direção, sobre melhorar o gramado. Tem a questão do sol, que não bate bem e acaba não firmando a grama. Eu não sei qual vai ser a solução, mas eles falaram aqui hoje que já existe uma. A gente espera que seja o mais breve possível, para que possamos ter um gramado com a maior qualidade possível, como é na Cidade do Galo. Nosso time tem jogadores que gostam de acelerar o jogo e acabam tendo dificuldade para fazer isso!
Rubens Menin se pronuncia…
Em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL Esportes, o principal acionista da SAF do Atlético, Rubens Menin, falou sobre a possibilidade de troca do gramado da Arena MRV: “A gente precisa trabalhar no gramado, sabemos disso. No final do ano vamos tomar uma decisão definitiva em relação ao gramado. É um aprendizado. (…) Eu sinceramente não sei te responder (se a probabilidade é maior para o gramado virar sintético). Aqueles gramados sintéticos de antigamente eram muito ruins. Ou teremos um gramado sintético de alta qualidade, que chamamos de híbrido, que preserva o jogador, ou será um gramado natural mais evoluído que o nosso atual”.
“Estudos estão sendo feitos, mas ainda não foram apresentados. Teremos uma reunião do conselho da SAF para tomar essa decisão”, completou o empresário.
Questionado se os jogadores serão consultados, Menin respondeu: “Claro que sim. (…) É uma decisão difícil e entre sintético e o natural, iremos escolher a melhor opção”.