
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
O Atlético empatou com o Santos pela Copa do Brasil no Independência e está tudo em aberto, um empate em São Paulo leva a decisão para os pênaltis, quem vencer está classificado para as quartas-de-final.
A partida foi movimentada, os dois times buscando o gol. O Santos veio com três zagueiros, mas não foi um time tão defensivo, tinha a bola nos pés, trabalhava com calma e chegava com perigo ao ataque. O time do Galo foi mais vertical, buscava o gol, tocava pouco a bola e partia para a finalização. O problema é que finaliza mal demais e erra muito no último passe.
No primeiro tempo o Santos levou mais perigo, no segundo foi o Atlético. Um jogo bem equilibrado, mas fiquei com uma sensação ruim, o time do Atlético parece um time sem alma, sem ambição, não vejo aquele espírito competitivo forte, me parece que vão lá, jogam e pronto, missão cumprida. É muito importante termos um treinador bom, com personalidade e que possa mudar o astral do elenco, mudar o espírito competitivo.
Mas também é muito importante reforçar o time, se quiser ser campeão em 2019 tem que contratar pelo menos uns 3 a 4 titulares, infelizmente dependemos demais do Cazares, que entrou no segundo tempo e fez uma boa partida. Mas precisamos de mais, precisamos de um time mais forte, de um treinador de verdade e de um bom trabalho sendo desenvolvido, pois do jeito que está nada vai mudar, não irá melhorar e continuaremos apenas disputando competições, jogando por jogar e o Galo é muito maior que isso.
Assista abaixo o meu comentário pós-jogo em vídeo, falo mais sobre o empate e de alguns jogadores em específico, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=CaRbxJzWVwc
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.