
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O Atlético deixou de conquistar mais dois pontos no Brasileirão empatando com o fraco time do Goiás fora de casa em um jogo que foi tranquilo do começo ao fim. Mas a postura do time atleticano era de que o empate estava de bom tamanho e estava mesmo, pois o próprio Rodrigo Santana agradeceu pelo empate na coletiva após a partida e se mostrou muito satisfeito com o resultado, ou seja, o que esperar dos jogadores?
O Atlético poderia tranquilamente estar agora com 25 pontos, em terceiro lugar e colado com o Palmeiras, mas a falta de comprometimento e foco fizeram o time perder 4 pontos nos últimos dois jogos contra Fortaleza e Goiás. Mas não há ambição, não há foco em disputar o Brasileirão, existe apenas o comodismo em estar no G6 e disputando a Sul Americana, lutar no Brasileiro pra que, não é mesmo? G6 está bom demais e enquanto estiver vivo na Sul Americana a desculpa está pronta.
Eu acho um absurdo o time não encarar com seriedade um campeonato tão importante, mesmo que não tenhamos muitas chances de vencermos, mas desdenhar de uma competição como o Campeonato Brasileiro é inadmissível, conquistar dois pontos contra Fortaleza e Goiás é patético, mas eu tenho que ver o treinador agradecer pelo resultado e acredito que o presidente tenha agradecido também, pois estes não sabem o tamanho deste clube. Vá agradecer empate contra o Goiás na PQP!!!
Não foi um bom resultado e não estou nada satisfeito com o desempenho dos jogadores que escolhem quando querem jogar, que atuam com uma preguiça enorme em certas partidas (importantes) e estou de saco cheio dessas desculpas, o time não é confiável, não apresenta um bom futebol, não tem regularidade e não há cobrança. Vencemos o Botafogo por 1 a 0 fora de casa pela Sul Americana, mas eu continuo preocupado com o jogo de volta, mesmo o Botafogo tendo que jogar com volantes na zaga, sem seus principais jogadores, mas como duvidar desse time atual do Atlético? Eu não duvido de nada, pois eles são capazes de perder esta classificação, esse time atual do Galo é capaz de passar qualquer vexame.
No mais espero que o treinador consiga fazer esse time ter equilíbrio, regularidade e principalmente: COMPROMETIMENTO!
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.