UMA ESTREIA DECEPCIONANTE

Compartilhe

Quem vê o título pensa que o Atlético perdeu a partida, mas não, o resultado não chegou a ser ruim, pois o Atlético pode se classificar até mesmo com um empate no Independência, mas o rendimento e a falta de ambição do time, isso sim foi decepcionante.

Ofensivamente o time não foi tão mal, fizemos dois gols e criamos inúmeras oportunidades, mas faltou aquela vontade de matar o confronto, sangue nos olhos e muitas vezes as finalizações ou criações das jogadas eram feitas de forma displicente. Parecia que o time sabia que era melhor tecnicamente e estava tranquilo, pois iriam decidir o jogo a hora que eles quisessem, sem fazer muito esforço, como em partidas do Campeonato Mineiro. Mas isso não regional não, é Libertadores e essa displicência foi punida.

O Galo esteve a frente do placar duas vezes, porém sofreu o empate. No primeiro tempo várias chances claras de gol foram desperdiçadas, o Danúbio teve uma chance clara no final do primeiro tempo e empatou. No segundo tempo com as mudanças do Levir Culpi, o atacante Maicon Bolt fez um excelente cruzamento para Ricardo Oliveira fazer o seu segundo gol na partida (depois de perder vários outros). Mas três minutos depois o Danúbio empatou, uma falta cobrada de forma rápida, jogadores desatentos, cruzamento e gol. Enfim, displicência e falta de ambição.

Destaco negativamente a insistência do Levir Culpi com o Patric, se não tivéssemos um reserva melhor, tudo bem, mas o Guga precisa jogar e o treinador está errando grosseiramente, acredito que pelo espaço que o Danúbio deu, Guga faria uma boa partida ofensiva e quem sabe seria até importante com assistências. Positivamente eu destaco o meia Cazares, que fez uma grande partida e os números falam por si, foram NOVE passes para finalização e uma assistência, ou seja, deixou os atacantes em condições de marcar nove vezes, se os caras não fazem os gols o erro não é dele. Cazares inclusive faz um bom início de temporada, é um dos melhores jogadores do Atlético até aqui.

Enfim, assista o meu pós-jogo completo em vídeo com a participação do Bruno Garcês, falamos bastante sobre a partida e de todos os jogadores que estiveram em campo. (à partir do minuto 2:13)

https://www.youtube.com/watch?v=27Jn0ouuh3Y

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Compartilhe