
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Hoje pela manhã o torcedor foi receber o seu ídolo Diego Tardelli no aeroporto, uma multidão de atleticanos aguardavam ansiosamente o atacante. Como tudo tem que ser sofrido para o torcedor atleticano, o vôo do Tardelli atrasou, mas por volta de 12:15 o atacante finalmente reencontrou a massa, uma grande festa. Uma parte da torcida nas redes sociais criticava muito a possível volta do atacante ao Atlético, mas tenho certeza que vendo o nosso ídolo reencontrando a massa, devem ter mudado de opinião, pois foi emocionante. O torcedor com certeza estava com saudades de cantar “Tar De Lê Gol Gol” e hoje pôde matar essa saudade, foi sensacional.
[yotuwp type=”videos” id=”4Kf8l5akovA” pagination=”off” column=”1″ per_page=”1″ description=”off” player=”mode=large&width=0&scrolling=0&cc_load_policy=0&iv_load_policy=3″]
Segundo algumas informações, Tardelli receberá um salário dentro do teto salarial do clube, não terá o maior salário do elenco, porém pode receber mais se cumprir algumas metas estabelecidas em contrato. O contrato será até o final deste ano, mas também se cumprir algumas metas como número de jogos, por exemplo, terá o seu contrato renovado automaticamente no final do ano. Penso ser o formato ideal, salário compatível e se o jogador render dentro de campo e trouxer resultados, pode faturar uma graninha extra.
Aos 34 anos Tardelli teve uma passagem muito apagada pelo Grêmio, não conseguiu se firmar como titular e teve números muito ruins. Mas sabemos que o único lugar que o jogador realmente deu certo foi no Galo, por isso a análise precisa ser feita de forma diferente. Como centroavante acho que ele pode ser muito útil, mas não acredito que possa fazer outra função, como um 10 ou jogando pelos lados. Mas como precisamos muito de um 9, acredito que foi um grande acerto da diretoria. Agora é com o Tardelli, que ele possa recuperar o seu futebol, que lute por isso, pois a expectativa é muito grande.
E parabéns a massa que foi em peso recepcioná-lo, criaram o AeroGalo e tenho certeza que aquela sinergia entre time e torcida pode voltar em breve, Tardelli tem esse poder com a massa.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra