Uma noite de recordes no Mineirão e Hulk próximo de marca histórica

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO

O Atlético garantiu na noite da última quinta-feira (19) o passaporte para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mas não foi só isso que o Galo garantiu com a vitória de 3 x 1 sobre o Independiente Del Valle. A noite alvinegra foi de quebra de recordes.

O primeiro foi antes mesmo do apito final do árbitro. Com o gol marcado já no último minuto da partida, Sávio garantiu a incrível marca de ser o jogador mais jovem a marcar com a camisa atleticana na competição internacional. O atacante fez seu primeiro gol com 18 anos, um mês e nove dias de vida. Vale lembrar ainda que esse foi o primeiro gol marcado pelo jogador no profissional.

Outra marca impressionante foi a de partidas invictas na Libertadores. Agora, o Atlético é o time com o maior número de jogos sem perder na competição internacional. São 18, com 11 vitórias e 7 empates. A última vez que o Galo perdeu na competição foi em 2019. Mais precisamente, no dia 23 de abril de 2019, quando a equipe alvinegra acabou derrotada para o Nacional – URU, no Mineirão, por 1 x 0. O Atlético ultrapassou a marca feita por Flamengo e Sporting Cristal, que ficaram 17 jogos invictos. Enquanto a invencibilidade do time carioca foi feita entre 2020 e 2021, a do clube peruano foi construída entre 1962 e 1969.

Hulk próximo de marca histórica

Um recorde que não foi quebrado, mas que ficou muito próximo de ser, foi o de maior artilheiro do clube em Copa Libertadores. Com os dois gols marcados, Hulk chegou aos 10, ficando a 1 de empatar com Jô, que lidera a lista tendo balançado as redes da competição com a camisa alvinegra em 11 oportunidades. A grande diferença é a média de gols. Enquanto Jô teve uma média de 0,44 por jogo, Hulk tem média de 0,59.

Compartilhe