
O elenco atleticano começou, na última segunda-feira (15), a segunda semana de pré-temporada na Cidade do Galo. No próximo sábado (20), às 15h00, o time alvinegro terá o primeiro teste; um jogo-treino diante do Ipatinga.
A estreia oficial do clube acontecerá daqui uma semana, diante do Patrocinense, em Patrocínio, às 21h30. A partida será pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.
Confira os confrontos da estreia da competição:
Quarta-feira (24/01):
Villa Nova x Cruzeiro
Tombense x Uberlândia
Athletic x Ipatinga
Democrata x Itabirito
Patrocinense x Atlético
Quinta-feira (25/01):
América x Pouso Alegre
E quando o assunto é estreia no Campeonato Estadual, o Atlético tem se dado muito bem. Nas 4 últimas edições, quando acabou se sagrando campeão em todas, o Galo empatou uma vez e venceu outras 3.
Relembre os jogos:
Em 2020 a partida inaugurau aconteceu no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A equipe alvinegra conquistou a vitória graças ao gol de Fábio Santos, de pênalti. A equipe, entao treinada pelo venezuelano Rafael Dudamel, foi a campo com:
Michael; Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Ramón Martínez) e Allan; Marquinhos (Maicon), Hyoran e Franco Di Santo (Bruno Silva).
Em 2021 o jogo de estreia teve um sentimento especial para o torcedor. O confronto contra a URT, no Mineirão, marcou a despedida oficial do goleiro Victor dos gramados. E o Atlético não decepcionou; com gols de Diego Tardelli, Marrony e Echaporã, o Galo venceu por 3 x 0.
A equipe alvinegra começou a partida com:
Victor; Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô (Matheus Lima); Zaracho (Iago Oliveira), Borrero, Calebe (Júlio César); Sávio (Echaporã), Marrony e Diego Tardelli (Felipe Felício).
Em 2022, o único empate. Jogando com uma equipe bastante modificada, a equipe atleticana apenas empatou com o Villa Nova, em Nova Lima, por 1 x 1. Mosquito abriu o placar para a equipe da casa e Dylan Borrero deixou tudo igual nos minutos finais.
O Atlético foi a campo com:
Rafael; Guga, Igor Rabello, Vítor Mendes e Dodô; Tchê Tchê, Guilherme Castilho, Echaporã e Ademir; Eduardo Sasha e Fábio Gomes.
Tecnico: Turco “Mohamed”
Entraram ainda: Zaracho, Savarino, Felipe Felício e Dylan Borrero.
No ano passado, sob o comando de Eduardo Coudet, o Galo derrotou a Caldense, no Independência por, 2 x 1. Hulk, duas vezes, marcou para o Galo e Patrick Marcelino descontou para o time de Poços de Caldas.
O Galo entrou em campo com:
Everson, P. Henrique, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Calebe e Pedrinho. Paulinho e Hulk.