
FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER
Ontem após a derrota para o Grêmio, Rodrigo Santana foi demitido imediatamente e alguns nomes começaram a serem especulados, principalmente Odair Hellmann, ex-Internacional. O torcedor falava em Cuca e outros nomes eram ventilados, talvez até mesmo um treinador estrangeiro, mas hoje pela manhã o torcedor foi surpreendido com uma contratação inacreditável: Vágner Mancini.
Vágner Mancini já rebaixou várias equipes para a série B, entre eles o Botafogo em 2014 e o Vitória no ano passado. Além disso ele era diretor no São Paulo, havia começado a trabalhar nesta nova função e tinha abandonado o campo, porém mal na sua nova função resolveu voltar a treinar e os próprios jogadores do São Paulo barraram e pediram o Fernando Diniz, algo completamente compreensível.
Mas algo tem que ser esclarecido, Vágner virá até o final do ano apenas, contrato curto e poucos aceitariam esse tipo de contrato, ainda sim eu acho que tinham nomes melhores no mercado como Enderson Moreira e principalmente o Lisca que salvou o Ceará ano passado do rebaixamento e é um treinador muito promissor. Vágner Mancini acumula trabalhos ruins, rebaixamentos e está completamente ultrapassado para o futebol.
Eu fico imaginando a reunião no Atlético, alguém solta o nome do Vágner Mancini e ninguém diz “opa pera lá, pessoal, vocês estão loucos”? Como conseguem aceitar este nome? Uma hora e meia depois do Atlético anunciar a contratação no grupo dos setoristas no whatsapp, os perfis oficiais do clube ainda não postaram o anúncio desta contratação, com toda certeza envergonhados por terem feito uma escolha tão estapafúrdia e sem noção.
E que Deus nos proteja, precisamos de 4 vitórias e mais 2 empates para escaparmos do rebaixamento, mas a cada dia que passa isso fica cada vez mais difícil de acontecer. É simplesmente inacreditável esta contratação, o Atlético com seus péssimos presidentes e dirigentes podem sempre nos surpreender.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra