VÁGNER MANCINI PODE CONTINUAR NO ATLÉTICO EM 2020

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Quando Vágner Mancini foi contratado o torcedor atleticano ficou incrédulo, parecia mentira, mas a verdade é que foi o único treinador procurado por Rui Costa para substituir Rodrigo Santana. Obviamente que não seria feito um contrato longo, o torcedor não iria aceitar esse absurdo e por isso foi feito um contrato de apenas 3 meses. Mas se alguém acha que ele não pode permanecer no Atlético em 2020, está enganado, pois essa possibilidade é real.

Para que isso aconteça primeiro Vágner Mancini precisará fazer um bom trabalho nos jogos restantes da temporada. Se conseguir resultados, vitórias e apresentar um bom futebol, a chance de permanecer é grande eu diria. Isso porque Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, gosta muito do treinador e nos bastidores já é comentado essa possibilidade. Se caso o Atlético tentar um ou outro treinador e não conseguir contratá-los, Vágner Mancini permaneceria.

Dificilmente ele será a primeira opção, mesmo porque o torcedor não aceitaria isso bem, ainda mais tendo o Cuca livre no mercado. Mas e se disserem que tentaram o Cuca ou algum treinador já empregado e não conseguiram contratar? Eu sinceramente já até vejo isso acontecendo, você diz que tentou alguns nomes, não obteve sucesso, culpa esses treinadores por não terem vindo e depois acaba permanecendo com o Mancini. Você acha isso impossível de acontecer? Eu acho muito fácil na verdade.

Infelizmente não estou conseguindo ver atualmente seriedade no trabalho do Rui Costa, não estou mais tão confiante que ele terá coragem de reformular o elenco e que as contratações serão mesmo por qualidade técnica, pois me parece que outros motivos estão sendo colocados à frente. E se nós torcedores aceitarmos tudo isso, o que vai restar do clube que torcemos e amamos? Precisamos ficar atentos e cobrar bastante, pois muitas mudanças precisam ser feitas e chega de errar tanto em contratações, vamos precisar pelo menos de 5 ou 6 titulares no ano que vem e se continuar com os “Lucas Hernández” e “Ramón Martinez” da vida, vamos continuar passando vergonha e lutando pra não cair. Treinador especialista em rebaixamento nós já temos.

Treinador faz toda a diferença, veja o que o português Jorge Jesus está fazendo no Flamengo, ou o Gallardo no River Plate, enfim, exemplos não faltam. E não podemos mais viver de iniciantes ou de treinadores ultrapassados e fracos. Estão apequenando o Atlético com esse tipo de pensamento e trabalho, sem grandes contratações, sem grandes treinadores, apenas com grandes vexames, esse não tem falhado. Até quando?

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe