Vai ser aproveitado? Nathan irá voltar à Cidade do Galo para treinar em separado

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A sexta-feira (13) terá uma cara “nova” na Cidade do Galo. O meia Nathan, que estava emprestado ao Fluminense no último ano e não quis permanecer no Rio de Janeiro em 2023, ficará treinando no CT alvinegro até o surgimento de uma oportunidade para atuar por uma nova equipe. O jogador não está nos planos do técnico Eduardo Coudet para a temporada.

A diretoria atleticana chegou a aceitar uma proposta do Fluminense para a renovação do empréstimo com o tricolor carioca. Pela negociação, o clube mineiro receberia R$1 milhão. Entretanto, Nathan não se reapresentou no Rio, o que acabou cancelando o negócio.

Em vídeo publicado no último dia 08, em sua conta oficial do Instagram, Nathan expressou sua vontade em atuar novamente com a camisa alvinegra:

Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho.

NÚMEROS

Em 2022, o meia foi relacionado em 63 partidas, mas acabou atuando em apenas 38 jogos pelo Fluminense. Foram ao todo 1.549 minutos jogados (média de 41 minutos por jogo), com 3 gols e duas assistências.

FOTO: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Anunciado por empréstimo em 2018, Nathan foi comprado em definitivo pelo Atlético, apenas em 2020, junto ao Chelsea, por 3 milhões de euros (R$17,9 milhões na conversão da época). O jogador foi mais um dos pedidos de Jorge Sampaoli a cúpula alvinegra. Pelo Galo, o jogador soma 107 partidas, 4.132 minutos (média de 39 minutos por jogo), com 13 gols marcados e 07 assistências. Nathan teve uma participação direta em gol a cada 206 minutos (2 jogos e meio).

Outro jogador que teve caminho semelhante ao do jogador, foi Hyoran. O também meia chegou por empréstimo ao Atlético e acabou comprado a pedido de Jorge Sampaoli. Outra semelhança é que em 2022, Hyoran também acabou emprestado, só que para o Red Bull Bragantino. Entretanto, para 2023, foi solicitado pelo técnico Eduardo Coudet que o meia permanecesse em Belo Horizonte.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Como comparação, na última temporada pela equipe de Bragança Paulista, Hyoran atuou em 43 partidas, somando 2.450 minutos jogados (média de 57 minutos por jogo). Foram ao todo 6 gols e 6 assistências. O jogador precisou de 204 minutos para ter uma participação direta em gol. Já Nathan, pelo Fluminense, precisou de 310 minutos.

Buscando emprestar o meia, o Atlético também não descarta a possibilidade de vender Nathan.

Compartilhe