
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A sexta-feira (13) terá uma cara “nova” na Cidade do Galo. O meia Nathan, que estava emprestado ao Fluminense no último ano e não quis permanecer no Rio de Janeiro em 2023, ficará treinando no CT alvinegro até o surgimento de uma oportunidade para atuar por uma nova equipe. O jogador não está nos planos do técnico Eduardo Coudet para a temporada.
A diretoria atleticana chegou a aceitar uma proposta do Fluminense para a renovação do empréstimo com o tricolor carioca. Pela negociação, o clube mineiro receberia R$1 milhão. Entretanto, Nathan não se reapresentou no Rio, o que acabou cancelando o negócio.
Em vídeo publicado no último dia 08, em sua conta oficial do Instagram, Nathan expressou sua vontade em atuar novamente com a camisa alvinegra:
Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho.
NÚMEROS
Em 2022, o meia foi relacionado em 63 partidas, mas acabou atuando em apenas 38 jogos pelo Fluminense. Foram ao todo 1.549 minutos jogados (média de 41 minutos por jogo), com 3 gols e duas assistências.

Anunciado por empréstimo em 2018, Nathan foi comprado em definitivo pelo Atlético, apenas em 2020, junto ao Chelsea, por 3 milhões de euros (R$17,9 milhões na conversão da época). O jogador foi mais um dos pedidos de Jorge Sampaoli a cúpula alvinegra. Pelo Galo, o jogador soma 107 partidas, 4.132 minutos (média de 39 minutos por jogo), com 13 gols marcados e 07 assistências. Nathan teve uma participação direta em gol a cada 206 minutos (2 jogos e meio).
Outro jogador que teve caminho semelhante ao do jogador, foi Hyoran. O também meia chegou por empréstimo ao Atlético e acabou comprado a pedido de Jorge Sampaoli. Outra semelhança é que em 2022, Hyoran também acabou emprestado, só que para o Red Bull Bragantino. Entretanto, para 2023, foi solicitado pelo técnico Eduardo Coudet que o meia permanecesse em Belo Horizonte.

Como comparação, na última temporada pela equipe de Bragança Paulista, Hyoran atuou em 43 partidas, somando 2.450 minutos jogados (média de 57 minutos por jogo). Foram ao todo 6 gols e 6 assistências. O jogador precisou de 204 minutos para ter uma participação direta em gol. Já Nathan, pelo Fluminense, precisou de 310 minutos.
Buscando emprestar o meia, o Atlético também não descarta a possibilidade de vender Nathan.