
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
Estamos na parada da Copa América, essa competição maravilhosa que tanto nos faz torcer para a seleção brasileira, só que não, e nesta parada o Atlético está aproveitando para resolver várias pendências, uma delas é o contrato do Elias que acaba em janeiro de 2020, ou seja, em agosto ele já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Elias chegou em 2017 e eu me lembro até hoje, eu estava a caminho da TV BH NEWS para fazer o programa Debate Galo quando ouvi pela Itatiaia que o Atlético havia acertado com Elias, comemorei bastante, pois trata-se de um grande jogador que apresentou um futebol excelente no Corinthians e no Flamengo, ou seja, era certo que iria arrebentar com a camisa do Galo não é mesmo? Não, pior que não.
Estamos em 2019 e até hoje o volante não conseguiu se firmar, o torcedor está muito dividido sobre o jogador, muitos defendem a sua permanência e muitos outros querem ele longe do Galo. Temos que analisar de duas formas, primeiro que desde 2017 o Atlético virou uma bagunça, vários treinadores, muitos deles fracos ou decadentes, elencos desequilibrados e isso tudo afeta no desempenho do jogador, mas tem o outro lado, Elias poderia ter mostrado um futebol melhor mesmo com todos esses problemas, poderia em alguns momentos ter se doado mais, em alguns momentos parecia não estar focado como deveria.
Porém entre altos e baixos acho que o jogador tem recuperado o seu bom futebol, já fez 18 gols com a camisa do Atlético e este ano tem atuado melhor, com mais regularidade. Até mesmo o seu grande defeito que é a marcação tem melhorado, de qualquer forma eu acho que seria interessante sim renovar com o jogador, mesmo porque será que vamos encontrar volantes melhores depois? Não é assim tão fácil e em um time bem treinado, organizado, ele tende a crescer e até mesmo ser decisivo.
É importante ter no elenco jogadores vencedores, acostumados a ganhar e Elias é um desses jogadores. Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, as conversas já estão acontecendo para uma renovação, já houveram duas reuniões e o Atlético tem o interesse na permanência do jogador, agora é aguardar o desfecho e sinceramente, vou torcer para que renove e que ainda consiga ser campeão com a camisa do Atlético.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.