VALE TODO O ESFORÇO PELO ADILSON?

Compartilhe

Adilson é sem sombra de dúvidas um jogador muito útil ao Atlético, na minha opinião foi o melhor do primeiro semestre, o mais regular e quase sempre com grandes apresentações. Mas Adilson também tem um problema que costuma nos deixar na mão: as lesões e o preparo físico.

Em 2017 o “alemão” disputou 37 partidas com a camisa do Atlético e nesta temporada foram 30 até o momento. Luan, que conviveu com lesões no últimos anos, nesta temporada já participou de 44 jogos, Ricardo Oliveira com os seus 38 anos já disputou 45 partidas, ou seja, Adilson costuma ficar abaixo, na média do zagueiro Leonardo Silva, que em 2017 participou de 38 jogos e nesta temporada foram 29, números bem parecidos com os de Adilson.

Sendo assim, vale a pena todo o esforço para a sua renovação? Eu acho que vale, mas sem loucuras também. Por exemplo, se o entrave for mesmo o tempo de contrato, acho que o Atlético poderia sim aceitar e mantê-lo no clube pelos próximos 3 anos. Se formos olhar os 5 anos para o Denílson, David Terans, acho que 3 para o Adilson não é nenhum absurdo.

Mas se o problema for um grande aumento salarial, ou pedidos absurdos que só um craque poderia fazer, justamente por ser decisivo, aí é “um abraço e vai pela sombra”.  Porém acho que este não é o problema, o entrave nesta negociação, e torço para que esta novela tenha um final feliz e que o “alemão” permaneça no Galo.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

 

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Compartilhe