
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite desta quinta-feira (26) reserva o início de uma grande disputa. Atlético e Fluminense começam o duelo pela vaga na semifinal da “milionária” Copa do Brasil. Quem passar para a próxima fase garante, nada mais, nada menos, do que R$7,3 milhões em premiação. O jogo acontecerá no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h30.
A partida de volta já tem data, local e hora marcada. Será no dia 15 de setembro, no Mineirão, às 19h00. Quem passar deste confronto, enfrentará o vencedor de São Paulo e Fortaleza, que empataram no primeiro jogo, disputado no Morumbi, por 2 x 2.
O Atlético chega com muita motivação e vivendo um grande momento na temporada. A equipe dirigida por Cuca é, atualmente, líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores. Para chegar nas quartas de final da Copa do Brasil, o Galo precisou eliminar o Remo na terceira fase e o Bahia nas oitavas. São 3 vitórias e uma derrota na competição. Foram 7 gols marcados e apenas 3 sofridos. Hulk é o artilheiro da equipe com 2 gols.
Já do lado carioca, o momento é de recomeço de trabalho. Após a eliminação da Copa Libertadores na última semana, Roger Machado foi demitido. Para seu lugar, um velho conhecido foi o escolhido; Marcão! A sua reestreia no comando tricolor foi justamente contra o Atlético, na última segunda-feira (23), no empate de 1 x 1. Pela Copa do Brasil, o Fluminense já eliminou o Red Bull Bragantino e o Criciúma até chegar nesta fase. Foram duas vitórias e duas derrotas. São 7 gols marcados e 4 sofridos. O artilheiro da equipe é Abel Hernández, com 2 gols.
ÚLTIMO CONFRONTO E HITÓRICO

Foto: Pedro Souza / Atlético
A última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi bem recentemente. Como dito anteriormente, na última segunda-feira, Galo e Flu empataram por 1 x 1, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred abriu o marcador em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Mas, nos minutos finais, Eduardo Sasha deixou tudo igual.
Mineiros e Cariocas já se enfrentaram pela Copa do Brasil. Justamente pelas quartas de final da competição, o Atlético levou a melhor e acabou eliminando o Fluminense em 2000. A classificação veio graças a regra do gol qualificado, que foi retirada desta edição. No Rio de Janeiro, empate por 3 x 3. Em Belo Horizonte, empate por 2 x 2 e Galo nas semifinais.
ESCALAÇÃO
Atlético
Cuca poderá, se quiser, repetir a mesma escalação que começou o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão. O único desfalque é o zagueiro Nathan Silva, que já atuou na Copa do Brasil pelo Atlético GO e não pode jogar pelo Galo. Em seu lugar, Réver deverá ser o escolhido. A dúvida pode estar na construção do meio campo. Tchê Tchê pode aparecer na equipe titular. Quem segue fora tratando de lesão muscular é o volante Jair, além do lateral Mariano.
Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Fluminense
Da mesma forma, Marcão deverá manter o mesmo time do empate desta semana. A boa notícia para o treinador foi com Fred. O atacante, que precisou sair no intervalo da partida da segunda-feira, por conta de dores no joelho, está recuperado e confirmado na equipe.
Desta maneira, o Fluminense deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-copa-brasil-masculino