
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite desta quarta-feira (15) reserva um grande jogo no Mineirão. Atlético e Fluminense se enfrentam pelo partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola começa a rolar a partir das 19h00.
No primeiro duelo, acontecido no dia 26 de agosto, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), vitória atleticana por 2 x 1. Nacho abriu o placar para o Galo aos 12 minutos. Já aos 42’, Fred empatou em cobrança de pênalti, sofrido pelo zagueiro Nino. Mas, ainda na primeira etapa, já no minuto 48, Hulk deu números finais na partida.
Para garantir a vaga nas semifinais, o Atlético precisa apenas de um empate. Já o Fluminense, necessita de uma vitória por 2 gols de diferença para conseguir a classificação. Triunfo carioca por 1 gol, leva a decisão para as penalidades.
O chaveamento da Copa do Brasil
Quem passar de Galo e Flu, enfrenta o vencedor de Fortaleza e São Paulo. Na primeira partida, na capital paulista, empate por 2 x 2. As equipes voltam a se enfrentar também nesta noite, só que às 21h30, no Castelão. Do outro lado do chaveamento, o Athletico PR eliminou o Santos na última terça-feira (14). O clube paranaense terá como adversário Flamengo ou Grêmio, que se enfrentam ainda hoje. Na primeira partida, em Porto Alegre, vitória carioca por 4 x 0.
RETROSPECTO
O retrospecto do confronto entre Atlético e Fluminense apresenta uma vantagem para o clube mineiro. São 97 jogos, com 38 vitórias para o Galo, 30 para o tricolor, além de 29 empates. No número de gols marcados, o time comandado por Cuca também leva a melhor. Foram 150 gols marcados e 137 sofridos! Nesta temporada, além da vitória no jogo de ida da Copa do Brasil, as equipes já se enfrentaram pelo Brasileirão. A partida que também aconteceu no Rio de Janeiro, terminou em 1 x 1.
ESCALAÇÕES
Atlético
Para esta decisão, Cuca tem o desfalque de dois titulares. O zagueiro Nathan Silva, que não pode jogar na Copa do Brasil com a camisa alvinegra, por já ter atuado na competição pelo Atlético GO e o atacante Savarino, entregue ao departamento médico do clube. Para o lugar de Nathan, Réver e Rabello disputam a posição. Já na vaga do venezuelano, Cuca deverá manter Zaracho um pouco mais adiantado, mantendo Jair e Allan na marcação e saída de bola.
Assim, o provável Atlético para entrar em campo é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Fluminense
O técnico Marcão ganhou uma bela “dor de cabeça” no último treinamento antes da partida. Os volantes André e Nonato saíram mais cedo, reclamando de dores. Os jogadores estão relacionados e serão reavaliados antes da partida. Se não tiverem condições de jogo, Wellington e Wallace surgem como os prováveis substitutos.
Desta maneira, o Fluminense deverá começar a partida com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-copa-brasil-masculino