VAMOS ABANDONAR O GALO AGORA? É ISSO?

Compartilhe

FOTO: SYLVIO COUTINHO / DIVULGAÇÃO

Domingo o Atlético enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão às 16h no Mineirão. Melhor dia e horário do futebol brasileiro e no estádio que o torcedor encheu o saco pra diretoria mandar os jogos pra lá. Quatro vitórias seguidas, líder do Brasileirão enfrentando o vice líder. Com todos esses ingredientes com certeza vai ser sucesso, não é mesmo? Não, infelizmente. Até agora pouco mais de 16 mil ingressos vendidos, não enche nem o Independência.

Eu eu já sei de todas as desculpas, dia das mães (no Rio já são mais de 50 mil ingressos vendidos pro jogo do Flamengo, será que lá tem dia das mães?), ingresso caro (para sócio tem de 20, 25, 40 reais), claro que para não-sócio está um pouco salgado e o Atlético poderia ter pensado em algo relacionado ao dia das mães, mas eu acho que não imaginavam que após 4 vitórias seguidas o torcedor iria simplesmente dar mil desculpas e não ir a um jogo importante como esse.

A minha crítica não é para quem não pode ir, não tem grana, enfim, e sim para quem pode mas escolhe ficar em casa, porque segundo eles não dá pra pagar uma grana pra ver “esse time ridículo”. Lotavam pra ver Bilu e Danilinho, mas pra ver Elias e Luan, nem pensar! É claro que o elenco precisa de reforços e tenho cobrado muito isso, mas agora era hora de fazermos a nossa parte, ajudar a manter essa boa fase do Atlético, abraçar o time nessas rodadas antes da Copa América e depois cobrar pesado as contratações que prometeram. Mas o torcedor mudou, agora virou cliente, se bobear vai no Procon reclamar.

Eu lamento muito que isso esteja acontecendo, essa não é a torcida que eu conheci nos anos 80 e 90, que apoia, que não abandona, que lota o estádio por amor ao clube! Mas é mais cômodo dar desculpa, reclamar do presidente, botar a culpa em tudo e abandonar o clube em uma fase boa. Tá indignado com o presidente Sette Câmara? Eu também estou, mas deixa eu te contar uma coisa. Ele ESTÁ presidente, daqui a pouco vai embora e ele não é o dono do Atlético.

Enfim, não estou cagando regra, essa é a minha opinião e se você não gostou, lamento. Talvez tenha mesmo se tornado um cliente e deixado de ser torcedor. E esqueci de lembrar, quem não for ao Mineirão simplesmente não verá o jogo, não terá transmissão, não adianta nem pedir pra fazer live, porque não será permitido. Imagina se domingo tivermos uma vitória épica, incrível e você estiver no conforto da sua casa ouvindo o jogo no sofá e perdendo grandes momentos do Atlético no Mineirão, vai bater um arrependimento, pode ter certeza!

Assista o vídeo abaixo, falo mais sobre este assunto, vale a pena conferir. Pode apostar, também estou chateado com os últimos anos do Atlético e com este também, mas se tem uma coisa que eu não farei nunca é abandonar o clube que amo, pense um pouco e não abandone também, o Galo é a nossa vida, nossa religião, vamos fazer a diferença de novo? Bora!!!

https://www.youtube.com/watch?v=Diiw3pZpMOM

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Compartilhe