(V)AMOS (A)JUDAR A (R)APOSA

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO

O Atlético perdeu para o seu maior freguês hoje no Mineirão com erros grosseiros da arbitragem. E isso não é desculpa ou coisa do tipo, são fatos que não cabem discussão. Igor Rabello foi derrubado pelo Dedé dentro da área e o VAR que deveria ter sido utilizado, não foi. Depois um bandeirinha que deve enxergar tão bem quanto o humorista Geraldo Magela, não viu um tiro de meta claro para o Atlético e no escanteio saio o gol do rival.

Claro, tivemos vários erros defensivos e principalmente erros de passes grosseiros que aliás culminou no primeiro gol do rival. Não acho que o time fez uma boa partida, apenas foi mais organizado e soube se defender melhor, mas ainda sim falta muito para chegar no ideal, mas muito mesmo!

Rodrigo Santana armou o Atlético no 4-1-4-1 e em muitos momentos na partida conseguiu encaixar a marcação e dificultar bastante as ações do rival, que tentava muitos cruzamentos e errava bastante. Mas o primeiro gol saiu de um erro na troca de passes, a transição do Atlético hoje foi terrível, muita ligação direta e quando tentava sair jogando, perdia a bola facilmente por conta de um erro de passe.

No segundo tempo empatamos o jogo em uma bela jogada de Chará, que eu ainda não entendo como o Levir deixava ele de fora do time. O time estava melhor em campo, mas em um erro do bandeira e em um vacilo na marcação, o rival fez o segundo de escanteio, aliás eles ganharam quase todas pelo alto, um Deus nos acuda. No final Chará perdeu a grande oportunidade de empatar a partida, mas acabou ficando 2 a 1 mesmo.

O jogo de volta será no Independência e eu achei um acerto da diretoria, pressão maior, tira o rival da zona de conforto deles, já que estão acostumados a jogar no Mineirão e vamos fazer daquilo um inferno alvinegro sábado para conquistarmos esse título.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Compartilhe