Vargas desencanta, Atlético faz o dever de casa e dorme no G4 do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO

Atlético e Internacional se enfrentaram na noite deste sábado (13), no Mineirão, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vargas e Paulinho, a equipe Mineira levou a melhor e venceu por 2 x 0. Com o resultado o Galo chegou a 10 pontos ganhos, entrando pela primeira vez no G4 do Brasileirão. Já o Inter permanece na 7ª colocação, com 7 pontos ganhos.

ESCALAÇÕES

Atlético

Como era esperado, o técnico atleticano, Eduardo Coudet, mexeu na equipe. A grande surpresa no banco foi Hulk. O camisa 07, que vinha atuando em todas as partidas, acabou poupado.

Desta maneira, o Galo foi a campo com:

Internacional

No Inter, o técnico Mano Menezes escalou o time da seguinte maneira:

O JOGO

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou com tudo. Logo no segundo minuto, o Atlético abriu o placar. Pavón, o melhor jogador da etapa inicial fez grande jogada pelo lado direito e acertou um belo cruzamento, na medida para Vargas, que vinha sendo criticado pela torcida por conta da seca de gols, marcar.

Com a vantagem no placar o Atlético conseguiu administrar a primeira metade. Os problemas apareciam para a equipe mineira na saída de bola, principalmente quando o Internacional subia sua marcação. E foi assim que a equipe Gaúcha entrou no jogo…

Everson precisou fazer ao menos 3 grandes defesas, em chutes da entrada da área.

Do outro lado o Atlético também chegou ao gol de Keiller, quase sempre com lançamentos longos. Foi assim com Paulinho, recebendo de Rubens e Pavón, recebendo de Nathan Silva.

Mas a grande chance atleticana para ampliar o marcador ficou com Hyoran. O meia ficou frente a frente com o arqueiro colorado, mas acabou finalizando por cima do gol.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou bastante morno, com as duas equipes mais cautelosas. Foi a partir dos 15 minutos que as chances começaram a sair. Tanto Internacional quanto Atlético tiveram suas oportunidades, mas parando na trave. Pelo lado alvinegro, a chance acabou ficando com Hyoran.

Mas o jogo mudou de verdade quando Hulk, a grande estrela atleticana, entrou em campo. O camisa 7 criou ao menos 3 grandes oportunidades, sendo 2 com Paulinho.

E foi exatamente na segunda, já nos acréscimos, que o camisa 10 atleticano balançou as redes. Hulk mais uma vez fez grande jogada e deixou Paulinho na cara do gol. Na saída de Keiller, o atacante tocou por baixo do goleiro.

Final no Mineirão, Atlético 2 x 0 Internacional.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. O Galo recebe o Corinthians, no Mineirão, às 21h30. Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado (20), quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.

Compartilhe