Atlético sai na frente, Vargas desencanta e faz dois, mas Galo só empata no Morumbi

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Longe da melhor atuação do Atlético na temporada, muito distante do número de chances criadas nos últimos jogos e defesa sendo vazada por duas vezes. O enredo parecia levar o Atlético a uma nova derrota no Brasileirão. Mas não foi isso que aconteceu. Em noite inspirada de Vargas, o Galo conseguiu o empate diante do São Paulo, no Morumbi, por 2 x 2. O chileno foi o autor dos dois gols alvinegros. Do outro lado, também teve jogador marcando duas vezes: Calleri.

Com o resultado, o Atlético enfim sai da 7ª colocação e assume o 6⁰ lugar do Campeonato Brasileiro. Para se manter nesta posição, depende de uma derrota do Athletico-PR, que enfrenta o Goiás, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (02). Já o São Paulo se manteve em 8⁰.

ESCALAÇÃO

Atlético

A grande surpresa de Cuca para o confronto, ficou no ataque. Sasha, que vinha sendo titular, foi para o banco. Para seu lugar, o treinador atleticano apostou em Vargas. Quem também ganhou uma nova oportunidade foi Ademir, ganhando a “briga” pelo lado direito com Pavón.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

São Paulo

No tricolor paulista, o técnico Rogério Ceni escalou seu time da seguinte maneira:

Imagem: Divulgação / São Paulo

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos no Morumbi foram bastante movimentados. Foram 3 gols, chances perdidas, grandes defesas, cartões, provocações… a etapa inicial teve um pouquinho de tudo. Melhor para o São Paulo, que foi para o vestiário com a vantagem de 2 x 1 no placar.

Mas quem saiu na frente, foi o Atlético. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Keno cruzou e Zaracho chegou finalizando. O meia Pablo Maia cortou o chute com o braço e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Vargas não desperdiçou. Bola para um lado e goleiro para o outro.

Após o gol, a equipe mineira conseguiu crescer um pouco na partida, mas de nada adiantou. Já que o São Paulo logo conseguiu o empate. Aos 39 minutos, após escanteio cobrado pelo lado direito, Calleri aproveitou o bate rebate e encheu o pé para o gol, livre de marcação.

O Atlético que muita cera fez no primeiro tempo, acabou punido com a virada nos acréscimos. Aos 49′, o zagueiro Léo avançou livre de marcação e de média distância finalizou. A bola desviou em Guga e sobrou nos pés de Calleri. O argentino mais uma vez, de primeira, finalizou, para fazer o “vira-vira”.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, 3 substituições no Atlético. Na lateral-direita, Guga, amarelado, deu lugar a Mariano. Na zaga, Réver substituiu Alonso. Já no ataque, Ademir saiu para a entrada de Pavón.

Se o intuito das substituições era melhorar no setor ofensivo, fazendo com que o Atlético criasse mais oportunidades de gol, elas não surtiram efeito. O segundo tempo até foi bastante movimentado, mas a qualidade do futebol caiu bastante.

Ainda assim, na única chance que criou para igualar o placar, o Galo foi feliz. E foi mais uma vez com Vargas. Aos 35 minutos, o chileno recebeu o cruzamento de Mariano e com um bonito toque de primeira, tirou as chances de defesa do goleiro Felipe Alves.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta para Belo Horizonte, onde tem agora dois duelos na sequência. O primeiro, será diante do Botafogo, na próxima segunda-feira (07), no Mineirão, às 20h00. Já o São Paulo joga no sábado (05), no Rio de Janeiro, diante do Fluminense, às 16h30.

Compartilhe