
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Uma das contratações mais badaladas do clube em 2020, o atacante chileno Eduardo Vargas, não conseguiu corresponder às expectativas do torcedor atleticano no Campeonato Brasileiro da temporada passada. Com apenas uma assistência e dois gols marcados, em 16 partidas disputadas, Vargas teve, por diversas vezes, seu desempenho questionado.
A maior prova foi o ex-técnico alvinegro Jorge Sampaoli, que já o conhecia bem, tendo treinado o jogador na Universidad de Chile e na seleção chilena. O treinador argentino exigiu a sua chegada a cúpula atleticana, mas não se mostrou convencido com as apresentações do atacante, colocando-o no banco de reservas em algumas oportunidades.
Mas Vargas espera um 2021 muito diferente de 2020. O atacante, que havia recebido 10 dias de férias, preferiu voltar aos treinamentos após o 5º dia, buscando uma melhor preparação. Os números do jogador já mostram isso: Nas duas partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro, Vargas já marcou 1 gol e deu uma assistência, para Nacho Fernandez.

Eduardo Vargas em coletiva na Cidade do Galo – Reprodução: YouTube / TV Galo
O chileno falou sobre como vem se sentindo neste início de trabalho e sobre a decisão de diminuir seu tempo de férias:
“Estou me sentindo super bem neste início de temporada. A verdade é que estou treinando muito bem no dia a dia, para chegar nos jogos cada vez melhor.”, “Foram 5 dias menos de férias, mas a verdade é que isso foi por mim, eu não havia me sentido bem com meu rendimento que terminei as últimas partidas (Campeonato Brasileiro), e agora estou me sentindo super bem, como já disse, treinando cada dia melhor, para chegar na partida da melhor maneira”, conclui o atacante.
O jogador também foi questionado sobre seu posicionamento em campo e se tem se sentido bem jogando como um atacante mais centralizado:
“Por agora estão me colocando de 9, as vezes baixo um pouco para buscar a bola, mas a verdade é que o jogador gosta de ter a posse da bola e as vezes (como um 9) a bola não chega muito. Agora, no último treinamento, trocamos (o posicionamento) com o Hulk, com o Keno, as vezes ele chega mais ao ataque. Mas posso dizer que estou me sentindo bem com esse esquema”, finalizou Vargas.