Venezuelanas são novidade no elenco do Galo Feminino

Compartilhe

FOTO: TWITTER/@GaloFFeminino

O Galo contratou três venezuelanas para compor o elenco da temporada 2021. São elas, a atacante Cinthia Zarabia, Hilary Vergara, zagueira e a volante Dayana Rodriguez. As três atletas estavam no 3B do Amazonas e também disputaram a série A1 pelo Iranduba, durante o período em que a equipe usou as atletas do 3B para terminar o Brasileirão. As três tem passagens pela seleção da Venezuela.

Além delas, as atacantes Jullia e Bruna e a zagueira Layza, que disputaram o Brasileiro Sub-18 pelo Galo, vão completar o elenco de 2021, que ainda deve receber mais reforços. A zagueira Bruna Cotrim, que já se despediu do São Paulo, é outro nome cotado para integrar o elenco das Vingadoras.

O Galo também anunciou a renovação das atletas Taluane (goleira), Milena (atacante) e Vitória Calhau (zagueira) que seguem se recuperando de lesão no departamento médico do clube. Dentre as atletas, Taluane e Calhau estão com o tratamento mais avançado e não chegaram a atuar na temporada 2020. Já Milena se lesionou durante a disputa do Campeonato Mineiro.

A renovação das atletas era esperada, pois como as lesões ocorreram durante o período de trabalho, elas estão protegidas pela lei trabalhista.

Anteriormente, já havia sido anunciada a renovação das atletas Leila, Isabella e Ilana (laterais) Rebelde, Marcella (volantes) Guedes, Flavia Pissaia (meias), Flávia Gil (zagueira) e Nanda e Amanda (goleiras). Ainda não é possível dar uma cara a equipe, que segundo a assessoria, voltou a treinar no último dia 8. A informação é que as contratações serão anunciadas em conjunto pela equipe.

Nos bastidores do futebol feminino, circula a informação de que o clube estaria tendo dificuldade em contratar atletas, devido às constantes mudanças no elenco, o que estaria gerando insegurança entre as jogadoras. Procurada, a assessoria do clube não respondeu sobre o assunto até a publicação desta matéria.

Desde a remontagem da equipe, em 2019, as Vingadoras passaram por ao menos 4 mudanças significativas no elenco, sendo as mais memoráveis a saída das atletas do Prointer e a montagem do elenco de 2020, que também mudou bastante durante a parada pela pandemia.

Compartilhe