
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Quando você pensa que esse time de jogadores frouxos e pipoqueiros do Atlético não podem mais nos surpreender, eles nos mostram que podem. O Atlético estava vencendo o fraco time do Fortaleza por 2 a 0 desde os 13 minutos do primeiro tempo, perdeu inúmeras oportunidades por displicência e sofreu o empate no segundo tempo de forma patética.
Um elenco sem comprometimento, sem gana de vencer, sem comando e que está prestes a ser eliminado pelo Botafogo na Sul Americana, porque com esse futebolzinho eu não consigo imaginar outra coisa. Um time fácil de ser envolvido pelo adversário e que acabou após sofrer o empate, não tem o mínimo de psicológico, simplesmente não conseguiu mais jogar.
E o mais patético foram as cobranças de pênalti quando estava 2 a 2, primeiro o Alerrandro que queria bater pênalti de qualquer jeito telegrafou e o goleiro defendeu. Depois que mandou voltar pelo fato do goleiro ter se adiantado na primeira cobrança o treinador Rodrigo Santana escolheu a dedo o batedor. Luan cobrou fraco no canto, ridículo, o goleiro nem deu rebote de tão fácil que foi a cobrança.
Depois disso o time não jogou mais, muito nervoso e perdeu a oportunidade de assumir a terceira colocação no campeonato. Virão muitas desculpas , vão dizer que isso não pode acontecer, que tem que entrar mais focado, que tem que ter mais atenção, mas quando chega dentro de campo o que eles mostram é que tanto faz se ganhar, se perder, o importante é competir e dar um sanguinho quando tudo tiver perdido pra enganar o torcedor.
Esse time atual do Atlético é uma vergonha, um time sem vergonha e espero que em 2020 tenhamos uma grande reformulação, tá na hora de uma turma ir embora. O problema é contar com os incompetentes da diretoria para isso. No final das contas o que eu posso dizer é: que Deus nos ajude! Enfim assista o meu pós-jogo em vídeo, tem muita cobrança, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=dAhDqoeKwjM
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra