Vice-artilheiro da equipe em 2022, Sasha destaca a nova formação de Eduardo Coudet

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A terça-feira (07) marca o fim da preparação do Atlético para enfrentar o Democrata-SL, no Independência. A partida, marcará o encontro de duas equipes que vivem momentos completamente distintos no Campeonato Mineiro.

Após 3 rodadas, o Galo tem, ao lado do América, as únicas campanhas com 100% de aproveitamento na competição. Do outro lado, a equipe de Sete Lagoas, recém-promovida a elite mineira, ainda busca a primeira vitória na competição. Até agora, são duas derrotas (Democrata-GV e Villa Nova) e um empate (Pouso Alegre).

Antes do último treinamento para a definição da equipe que enfrenta o Jacaré, Eduardo Sasha conversou com os jornalistas na sala de imprensa na Cidade do Galo.

O atacante começou falando, justamente, do confronto desta quarta-feira (08):

Na teoria parece fácil né, um time que vem com duas derrotas e um empate, contra uma equipe que vem com três vitórias, a tendência é que se torne mais fácil. Mas a gente sabe como é hoje em dia, não tem time bobo. Mas vai depender da gente. Quem torna o jogo fácil ou difícil, somos nós. É entrar ligado, focado, para buscar o gol já em seguida, e assim tornar a partida, no seu decorrer, mais fácil.

O jogador falou também sobre a formação utilizada por Coudet, que atua preferencialmente com dois atacantes:

A formação é diferente, ele vem com dois atacantes. Deu pra perceber que ele gosta que esses dois atacante fiquem um pouco mais, segurando a primeira linha (defensiva) do adversário. Os nossos meias que vem de trás, acabam recebendo a bola entre as linhas e caso o zagueiro saia para fazer o combate, nós (atacantes) acabamos ficando sozinhos. É inicio de trabalho ainda, acho que a galera já pegou bastante coisa e temos bastante a evoluir ainda. Então o caminho é esse, os jogos vão nos trazer maturidade para entender cada vez mais (as ideias do Coudet).

Foto: Pedro Souza / Atlético

Vice-artilheiro da equipe em 2022, com 12 gols marcados, Sasha falou das suas expectativas para este ano:

Fico feliz por ter feito uma boa temporada, me tornei o vice-artilheiro. Com toda certeza a gente busca evoluir a cada ano. Então o trabalho está no início ainda, tem muita coisa para acontecer e para evoluir. Mas, sem dúvida nenhuma, se eu conseguir fazer bastante gols nesta temporada, como foi na passada, vai ser muito importante. A gente tem um calendário muito grande, então as oportunidades vão aparecer e é estar preparado para quando aparecerem poder fazer os gols.

Se a última temporada foi boa para Sasha individualmente, coletivamente o Atlético decepcionou. O atacante disse dos aprendizados de 2022 e enfatizou a qualidade técnica do elenco alvinegro para 2023:

Todo ano nos temos que tirar de aprendizado, é assim nas vitórias e nas derrotas. A gente vem para esse ano com muita expectativa, chegaram jogadores de muita qualidade, tornando o elenco mais qualificado. Nossa expectativa é muito alta, com muitas coisas boas para a gente disputar durante o ano.

Sasha finalizou falando sobre as atividades físicas que vem fazendo ao lado de Otávio e Pedrinho, junto de Hulk, na casa do camisa 07:

Assim como todas as profissões, existem sacrifícios a se fazer. Esse trabalho extra campo, para dar um acréscimo a mais do que a gente vem fazendo aqui no CT, que já é bastante, é importante para a gente estar bem condicionado, ter poucas lesões ou quase nenhuma. Isso é o foco principal. A gente trabalhar mais na prevenção de lesão. Então o grupo está bem focado, querendo fazer um bom ano. Para isso, nos reunimos, um foi chamando o outro e assim vai indo. Quem tem a ganhar é cada jogador!

Compartilhe