Logo Deus Me Dibre
Atlético

Victor analisa temporada e fala da permanência do Atlético na Série A

Compartilhe

A vitória do Atlético em casa sobre o Athletico-PR no último domingo (08), garantiu a permanência do clube na Série A do Brasileirão e confirmou ao clube mineiro, uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Após o jogo, o Diretor de Futebol alvinegro, Victor Bagy, concedeu entrevista coletiva analisando a temporada do time e falou ainda do alívio com a vitória na última rodada.

Victor destacou os desafios enfrentados durante o ano e a necessidade de mobilizar os atletas em um momento crítico, onde o Galo, demitiu o seu técnico, Gabriel Milito, que vinha de 12 partidas sem vencer, com o risco ainda de rebaixamento na rodada final do brasileiro:

Foram dias intensos. Tentamos trabalhar maneiras para que os atletas se sentissem mais confortáveis, jogando dentro de suas características. Foi uma abordagem alinhada pelo Lucas Gonçalves. Mas, talvez, não merecêssemos chegar hoje, no último jogo, com esse risco.

Victor destacou a estrutura do clube como fator decisivo para evitar o rebaixamento:

Conversamos ontem sobre os ingredientes comuns em times que lutam contra o rebaixamento: atraso de salário, estrutura precária, rixas no grupo, trocas constantes de treinadores, problemas políticos. Dentro do Galo, isso não existe. O planejamento aqui é bem feito, o ambiente de trabalho é muito bom. Isso foi determinante.

Bagy avaliou o desempenho geral da equipe em 2024, destacando os momentos difíceis como as ausências que o time teve em decorrência da Copa América, em que no período, o Atlético sofreu goleadas, citando ainda o impacto anímico disso: “De quatro campeonatos, chegamos a três finais e vencemos um. No Brasileiro, ficou um gostinho de que poderíamos ter feito mais. Na Copa América, jogamos nove partidas com uma média de 12 desfalques por jogo. Isso nos prejudicou muito. Depois das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o impacto anímico foi forte”.

Ele também mencionou o aprendizado que a temporada difícil trouxe: “Talvez tenhamos percebido a importância do Campeonato Brasileiro tarde demais. Mesmo assim, foi uma temporada positiva, com aprendizados que levaremos para 2025”.

Mas foi a palavra “alívio” que definiu o sentimento após a vitória diante do Furacão:

Hoje é um dia de alívio e de dever cumprido. Apesar de tudo, conseguimos garantir nossa permanência. Isso nos permite focar em fazer uma temporada vitoriosa no próximo ano.

A preparação para a próxima temporada já começou para a direção alvinegra. Com os resultados negativos no final de 2024 e a demissão de Milito na última semana do Brasileiro, o primeiro passo é definir o novo comandante para a temporada de 2025.