Victor comenta sobre novas contratações e Milito fala sobre Fausto Vera

Compartilhe

O Atlético segue atento ao mercado para reforçar a sua equipe. Na noite da última segunda-feira (17), após a goleada sofrida diante do Palmeiras na Arena MRV, o Diretor de Futebol alvinegro, Victor Bagy, foi questionado e falou sobre a possibilidade da chegada de novos nomes no Atlético, além de Bernard.

Entretanto, o dirigente voltou a reafirmar que o clube mineiro não irá contratar jogadores que não cheguem com condição de serem titulares na equipe de Gabriel Milito: “Não adianta irmos ao mercado de maneira irresponsável, até porquê, qualquer reforço que a gente confirme, só pode atuar a partir do dia 10 de julho. Então precisamos ter essa leitura também”, disse.

Além de confirmar a chegada de Bernard, Victor citou que o Galo segue atento a outros nomes no mercado:

Temos um bom elenco, mas, obviamente que quando você pode reforçar, assim vamos fazer. Já temos a chegada do Bernard prevista para essa semana. Temos também um nome já para anunciar, que estamos fechando todos os pontos de contrato para não corrermos risco. Temos outros nomes, algumas prospecções, algumas coisas em andamento. Eu não falo em quantidade, falo em qualidade. Todo atleta que buscarmos ou que estamos monitorando no mercado é pela qualidade e perfil que se encaixa na SAF.

Um dos reforços que pode desembarcar em Belo Horizonte, é Fausto Vera. O volante que foi comandado por Milito na Argentina e defende hoje o Corinthians, nem foi relacionado para a última partida da equipe paulista para poder defender outro clube no Brasil.

Sobre o jogador de 24 anos, Victor falou:

O Fausto Vera é um nome que agrada, inclusive com a anuência do Gabriel Milito. Existe uma conversa, mas, falar se está próximo ou não neste momento, eu prefiro me resguardar, trabalhar de maneira sigilosa. Mas o que eu posso garantir é que estamos trabalhando para qualificar o elenco, passando também por esse nome.

E completou, respondendo ainda sobre o retorno de Junior Alonso: “Toda negociação a gente prefere trabalhar de forma mais sigilosa, como é com o próprio Alonso também. Tendo alguma novidade, a gente vai falar. Mas estamos atentos ao que o mercado oferece dentro do nosso perfil e da nossa capacidade financeira”, finalizou.

Quem também falou sobre Fausto Vera, foi o técnico Gabriel Milito: “Eu trabalhei com ele no Argentinos Juniors. O Fausto Vera é um jogador que pode atuar em qualquer equipe do mundo. É um jogador que conheço muito bem, que me identifico com a maneira de jogar, de pensar e competir. Pela grande mentalidade que tem! Mas não sei se ele chegará ou não”, encerrou.

Pedrinho

Outro nome levantado na coletiva, mas que não é de reforço, é do meia Pedrinho. O jogador de 26 anos possui contrato de empréstimo com o Atlético até o final de junho, quando deverá retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Perguntado sobre a possibilidade do meia permanecer no Galo, Victor respondeu:

É um atleta que a gente gosta muito, inclusive o Gabi (Milito). A gente sabe o que ele pode render. Ele está chegando ao final do seu contrato, onde o Atlético já pagou por 2 empréstimos, fazendo um investimento alto para contar com ele aqui. O clube ao qual ele pertence, tem a intenção que ele volte, mas é fato que o Pedrinho está feliz aqui. A única possibilidade dele continuar aqui, seria estender o contrato até o final do ano, mas sem pagar por um novo empréstimo. Não é tão provável (que eles aceitem), mas é uma tentativa. Seria essa a possibilidade.

Compartilhe