Vingadoras empatam nos acréscimos e conquistam o título nos pênaltis

Compartilhe

FOTO: ATLÉTICO / REPRODUÇÃO / TWITTER OFICIAL

No primeiro clássico do futebol feminino profissional do Mineirão e último clássico profissional da década entre os times, o Atlético se sagrou campeão mineiro em um jogo que teve emoção até o último lance, literalmente. As duas equipes empataram no tempo regulamentar em 2 a 2, com direito a gol de Manu, pro Galo, no último lance do jogo. Nos pênaltis as Vingadoras levaram a melhor ao vencerem por 5×3 – Duda errou a primeira penalidade para o Cruzeiro e todas as outras foram convertidas na sequência.

O jogo começou com as equipes deixando as estratégias bem claras: enquanto a Raposa atacava e pressionava bastante o Galo, a equipe alvinegra buscava encaixar o contragolpe em velocidade. O Cruzeiro teve a oportunidade de sair na frente, mas enquanto desperdiçava gols, foi o Atlético que mostrou eficiência e abriu o placar, com a atacante Gabizinha entrando na área e batendo com categoria. Ainda no primeiro, Vanessa empatou para as Cabulosas após receber um passe limpo, de frente pro gol, fazendo com que a primeira etapa terminasse empatada.

Já no segundo tempo, as equipes mantiveram a proposta e enquanto o Cruzeiro continuava a desperdiçar gols, o Galo parava nas mãos de Camila, que fez boas defesas. Quando a partida ia para os seus minutos finais, aos 38 minutos do segundo tempo, Vanessa marcou um golaço, chutando por cobertura, quase na marca da linha lateral e colocou as Cabulosas novamente a frente do placar. O jogo parecida definido e até mesmo as atletas do banco já comemoravam a vitória, quando a atleticana Marcella roubou a bola no último lance do jogo, carregou até a entrada da área, bateu e com o desvio, empatou. 2 a 2 e partida disputada nos pênaltis.

Estrela apagada nas penalidades e técnico tricampeão

A disputa de pênaltis começou com o Atlético batendo. Jô abriu a cobrança e marcou. Na sequência, Duda, a camisa 10 do Cruzeiro – e uma das principais jogadores do elenco, com passagens pela Seleção Brasileira sub-20 – bateu e parou nas mãos da goleira Amanda. Todos os pênaltis seguintes foram convertidos e o Atlético se sagrou campeão invicto do Campeonato Mineiro 2020.

Esse foi o terceiro ano seguido em que o Mineiro termina nas penalidades. No ano passado o Cruzeiro venceu o América e no ano anterior o América venceu o Ipatinga. O detalhe é que em todos esses anos, o técnico Hoffmann Túlio e a goleira Camila estavam presentes, sempre do mesmo lado. Dessa vez, estavam de lados opostos. E o treinador levou a melhor. Hoffman se sagrou tricampeão mineiro da modalidade pelo terceiro clube diferente e escreve seu nome nas páginas da história do futebol.

 

Compartilhe