VITÓRIA MAGRA, DISPUTA EM ABERTO

Compartilhe
FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético venceu o La Equidad da Colômbia por 2 a 1 no Independência e abriu vantagem pequena, quando muitos achavam que poderia vencer por um placar elástico. De fato o time atleticano criou muitas oportunidades, mas a pontaria continua muito ruim e o time desperdiçou a oportunidade de sair com uma boa vitória.

No primeiro tempo sofremos o gol nos primeiros minutos em um pênalti cometido pelo Elias e o time ficou nervoso, ansioso errando as jogadas e quando conseguia criar, não fazia o gol. Ricardo Oliveira e Cazares tiveram boas oportunidades, mas tanto pressionou que em uma cobrança de falta na área, Igor Rabello disputou no alto e a bola sobrou limpa para o Jair empatar a partida. Tivemos ainda uma grande oportunidade com o Réver, o excelente goleiro Diego Novoa salvou de forma espetacular na cabeça do capitão cara a cara.

Já no segundo tempo contamos com a expulsão do centro avante do La Equidad e com um a mais o time se lançou ainda mais ao ataque. O time colombiano chegava muito pouco, assustou em alguns momentos, mas era praticamente ataque contra defesa. Com um a mais então, isso ficou ainda mais intenso. Rodrigo Santana tentou ousar, colocou Otero no lugar do Fábio Santos, mas dois minutos depois tivemos um pênalti a nosso favor e o principal cobrador havia acabado de sair. Cazares errou a cobrança, no rebote Otero fez o gol, mas por ter invadido a área antes da cobrança o gol foi invalidado e o impedimento foi marcado.

Mais sofrimento a vista, porém alguns minutos depois Elias aproveitou o espaço que o time colombiano deu e acertou um chutaço de fora da área, a bola desviou e matou o goleiro Novoa. Virada do Atlético que continuou lutando por mais um gol, porém errando muito nas finalizações não conseguiu ampliar o placar.

Agora tudo está em aberto, temos a vantagem, jogamos pelo empate, mas o time não tem sido muito confiável fora de casa. Não iremos sofrer pressão, pois o La Equidad não tem torcida e quem sabe possamos aproveitar os espaços que o time colombiano irá proporcionar, pois terão que sair mais para o jogo. De qualquer forma nada está definido e todo cuidado é pouco na Colômbia. Eu continuo acreditando e confiando na classificação. Vamo Galo!

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Compartilhe