
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória no último domingo (04), diante do Atlético-GO, deu uma sobrevida ao Atlético na luta por uma vaga direta na Copa Libertadores da América. Agora, com 39 pontos, o Galo está a apenas 4 de diferença em relação ao 4º colocado, Internacional, colocação que garante ao time mineiro uma vaga direta para a principal competição do continente em 2023.
Após o jogo, que garantiu os 3 pontos, o técnico alvinegro, Cuca, falou sobre a importância de voltar a vencer neste momento que seu time vem passando:
Uma vitória muito importante porque o momento que a gente vive não é o ideal. Nós precisávamos muito vencer e foi falado claramente com os jogadores que precisávamos ter uma grande partida.
O treinador ainda completou, lembrando que o Galo é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro:
A gente é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Nós estamos em débito é jogando em casa. Aí que a gente está falhando.
Na escalação, Cuca surpreendeu a muitos, colocando Eduardo Sasha e Réver no time titular. Sobre as mudanças táticas que promoveu, o comandante atleticano falou:
Quando você tem uma maneira de jogar, os adversários te estudam, entendem como fazer as marcações. Cabe a nós buscar alternativas. Hoje foi uma alternativa. Nós mudamos taticamente a equipe. Lógico que você não vai ter um entendimento total durante o jogo. Vão haver momentos em que não vai ter esse conjunto, mas na maioria do jogo teve.

Quem fez a reestreia com a camisa alvinegra foi o zagueiro Jemerson. Com uma atuação segura na partida, o defensor recebeu elogios do técnico:
O jogador fica treinando, treinando, treinando, para quando chegar a oportunidade ele realmente mostrar se está preparado ou não. Foi o que falei com o Jemerson. Ele fez um jogo seguro, uma grande partida e só saiu no final porque teve câimbras.
Para finalizar, Cuca fez um chamado aos torcedores atleticanos:
Quarta-feira é feriado, um dia maravilhoso para o torcedor ir, e a gente, se Deus quiser, fazer um grande jogo. O jogo do Bragantino com o Palmeiras foi muito bom. É uma grande equipe, que propõe jogo também. Então, tem tudo para ser uma grande partida quarta. Tomara que a gente possa ter uma evolução em relação a hoje e ter uma sequência de vitórias, que é o que a gente está precisando para dar uma subida na tabela.