VITÓRIA NA INSISTÊNCIA DE OTERO

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão com um golaço de Otero no último minuto da partida. Otero tecnicamente não fez uma grande partida, começou muito mal no primeiro tempo e foi crescendo até o lance do primeiro gol em uma cobrança sua de escanteio. Mas no segundo tempo ele insistiu tanto que foi premiado com o gol da vitória. Não deixou de lutar e correr um minuto sequer e começou com ele a jogada do segundo gol até a conclusão com um chutaço no ângulo.

O jogo foi bem disputado, o Cruzeiro se trancava na defesa e não dava espaços para o Atlético penetrar na área, foram poucas chances criadas para ambos os lados. Jogando no contra-ataque, o Cruzeiro levava perigo nos erros de passe do Atlético, saindo em velocidade, mas esbarrando muitas vezes nos zagueiros atleticanos que fizeram uma boa partida.

No segundo tempo o Cruzeiro buscou um pouco mais o jogo com as substituições e buscou mais o gol, mas ainda sim o Atlético tinha o controle da partida, mas faltava triangulações, aproximação, jogadores muitas vezes escondidos e isso facilitava o trabalho da defesa cruzeirense. Porém no finalzinho da partida Otero decidiu e pra mim foi um resultado justo, pois o Atlético foi quem mais buscou o gol.

E clássico é decidido muitas vezes nos detalhes e ontem não foi diferente. O Atlético tem mais qualidade técnica que o rival, mas por ser um time mal treinado isso não ficou evidente durante a partida. Com o trabalho de Sampaoli acho que o Atlético irá evoluir bastante, pois até o momento apresenta um futebol pobre e mal treinado.

Assista abaixo o meu comentário pós-jogo em vídeo, vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=E6JBAkVyVo4

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe