VITÓRIA NO SUFOCO E MANUTENÇÃO NA SÉRIE A

Compartilhe
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético finalmente conquistou matematicamente a sua permanência na série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians por 2 a 1 no Independência. Isso porque o Cruzeiro, atual décimo sétimo colocado, não pode nos passar mais. Agora é conquistar a vaga na Sul Americana e focar em 2020.

No primeiro tempo o time corintiano começou melhor, o Atlético com muita dificuldade de trocar passes pela pressão do time paulista, mas aos poucos o Galo foi se encontrando e começou a levar perigo nos contra-ataques. E em uma bela jogada de Jair que tocou para Marquinhos dentro da área, o meia atacante deu um excelente passe para Cazares que fez um golaço de primeira. Mas logo em seguida em uma falha defensiva, o Corinthians trocando passes chegou na cara do gol e Janderson empatou para a equipe paulista. O Atlético ainda criou boas oportunidades em finalizações de Zé Welison, Marquinhos e Jair, mas não conseguiu fazer o segundo gol.

A partida foi muito equilibrada, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Na etapa final o jogo permaneceu equilibrado e o Atlético conseguiu o gol da vitória em um pênalti cometido em cima do meia equatoriano. Fábio Santos marcou e no final foi um sufoco, pois o pseudo treinador Vágner Mancini colocou mais um zagueiro no lugar do centro avante, recuou demais o time, mas por sorte não levamos o gol de empate e escapamos do rebaixamento.

Enfim, agora é confirmar a vaga na Sul Americana e pensar em 2020, eu sinceramente já agradeceria e demitiria o Vágner Mancini, confirma logo o novo treinador e começa a montagem de elenco, tenta sair na frente dos outros. Não vou comemorar essa manutenção na série A, pois isso é obrigação, este ano foi uma vergonha e vamos cobrar bastante à partir de agora. Assista o meu comentário pós-jogo em vídeo, vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=6Q22DHYkr7g

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe