Vitória sobre o Corinthians coloca fim em mais um ciclo de Cuca no Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com o fim do Campeonato Brasileiro e a classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores, o Atlético volta todas as suas atenções, agora, para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (16), o Diretor de Futebol atleticano, Rodrigo Caetano, fará uma entrevista coletiva na Cidade do Galo, para comentar sobre o ano de 2022 e principalmente, sobre as mudanças que acontecerão no clube para 2023.

E a primeira destas mudanças deverá ser no comando do time. Cuca, que tem contrato até o final desta temporada, não terá seu vínculo renovado com o Atlético.

Após o jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o treinador já falou em tom de despedida:

A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante, o torcedor ficou bravo comigo. Eu tinha razão em partes, mas não consegui dar alegrias como no ano passado. Meu contrato vence agora, não teve nenhuma conversa comigo direta com a diretoria. A gente entende que é hora de seguir o caminho.

O capitão e um dos jogadores mais vitoriosos do elenco alvinegro, Réver, também falou sobre a saída do treinador:

Sabíamos que seria uma cobrança muito grande, e, com essa oscilação, acabou acontecendo que o primeiro a ser questionado foi o Cuca. A gente sabe da história que ele tem, o treinador com mais conquistas pelo clube. Se ele sair, a gente vai sentir, mas vida que segue. Temos um ano promissor ano que vem, ainda mais com nosso estádio.

Quem também comentou sobre a troca no comando atleticano foi Otávio. O volante foi ainda mais incisivo, agradecendo ao treinador e desejando que quem substituir Cuca, possa agregar ainda mais:

Só gratidão a tudo que Cuca passou para nós. Infelizmente ele não continua, mas grato a tudo. Só tem que se preparar, agradecer e, quem vier, que venha nos acrescentar.

Números de Cuca

Nesta sua terceira passagem pelo Atlético, Cuca esteve a frente do time em 21 partidas. Foram 7 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Um aproveitamento de 44,4%. Com o treinador, o Galo marcou 20 gols e sofreu 19.

As férias do elenco atleticano começaram nesta segunda-feira (14). A volta aos trabalhos na Cidade do Galo acontecerá no dia 14 de dezembro.

Compartilhe